18/07/2010

ComboFix


ComboFix é um aplicativo muito pequeno e fácil de utilizar. Voltado a detecção e remoção de pragas, o ComboFix vasculha pastas, arquivos e até mesmo o registro do Windows para retirar vários tipos de malwares que estejam deixando seu computador lento.
Sem grandes segredos de configuração, o programa mostra a cada momento a tarefa que está realizando. Ele sempre pede sua permissão para processar cada etapa de verificação. O software vem em português por padrão, fator que facilita muito a vida dos usuários brasileiros.

Sem instalação, sem segredos

Diferente de outros programas congêneres, o ComboFix não tem segredos e nem configurações absurdas para você definir. Para que você fique ainda mais tranquilo, o aplicativo não requisita nem mesmo instalação, sendo possível carregá-lo em um pendrive e executá-lo em qualquer computador.

Apesar de não ser difícil de utilizar, o ComboFix é um programa que requer muita cautela, porque  trabalha diretamente com o registro do Windows e pode causar danos em alguns casos. Usuários mais avançados não devem ter dores de cabeça ao utilizar o programa, mas novatos podem se assustar ao verificar que o ComboFix instala (ele baixa automaticamente e instala-o apenas com a sua permissão) o aplicativo de restauração do Windows.

Vale frisar que o ComboFix só toma tal medida em casos extremos, porque na realidade é muito raro ocorrerem problemas ao utilizar o programa. Portanto, se você vai utilizar o programa, siga todas as instruções, que não deve haver erro algum.

Não há interface, mas é um software muito eficiente

Relatório

Depois de executar a varredura em seu computador e efetuar as devidas correções, o ComboFix gera um relatório completo, o qual mostra todos os detalhes quanto às entradas de registro que foram alteradas, arquivos que foram reparados, programas que foram deletados e até mesmo o tempo total necessário para executar a tarefa.


Relatório completo

Tamanho: 3,61 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário