12/10/2010

Big Linux 4.2 para Linux


Big Linux é uma distribuição brasileira Linux baseada nas distros Kurumin, Ubuntu, Knoppix e Kanotix. Seus principais destaques são a qualidade de sua interface e o fato de todo o sistema estar no idioma português do Brasil. Ela funciona por Live CD, sendo possível instalá-la no HD.

Linux para Brasileiros
O principal diferencial de Big Linux perante às demais distribuições Linux existentes no mundo Software Livre é o uso do idioma português como padrão. Isso permite que usuários do nosso país que não possuam familiaridade com o Inglês sintam-se  à vontade com todo o sistema.

Além disso, alguns manuais de uso do Big Linux foram disponibilizados no próprio sistema, os quais podem ser acessados através do Konqueror, navegador Web e de arquivos oficial do KDE.

Manual no Konqueror

Sistema pronto para uso
A imagem padrão do Big Linux acompanha acessórios importantíssimos para que você já possa desfrutar do sistema automaticamente. Isso não acontece no Ubuntu, visto que é necessário instalar e configurar plugins de forma manual.

Por exemplo, ao abrir o Firefox (3.0), o flash já está instalado no computador. O mesmo vale para arquivos MP3, os quais podem ser executados  automaticamente sem a necessidade de um plugin adicional para isto.

Além disso, as ferramentas software livre mais conhecidas (Gimp, OpenOffice, Firefox, Amarok, etc.) estão presentes no Big Linux para uso imediato. 

Visual bonito sem perder desempenho
O visual desta distribuição, provido pelo uso de KDE 3.5, é muito bonito e chamativo, com menus bem desenhados e contornados, incluindo efeitos especiais. Por exemplo, o menu é bastante organizado, como na imagem abaixo.

Menu KDE Big Linux

Apesar e sua qualidade gráfica, o sistema não exige uma máquina super potente, mas apenas 256 MB de memória RAM, o que permite que atualmente qualquer máquina rode Big Linux.

Escolha de Temas
Um grande atrativo desta distribuição é a possibilidade de escolha entre oito temas distintos já na tela de boot do liveCD, sendo que cada um deles possui características próprias. Antes de escolher um tema em definitivo, é possível visualizar uma prévia de cada um deles.

Fácil Instalação de Programas
Para todos que já estão acostumados com o Ubuntu, Debian ou Kurumin, o modo de instalação do programa continua o mesmo. Portanto, para instalar uma nova ferramenta de maneira simples, basta usar o Sinaptic ou o comando APT-GET.

Como Testar o Big Linux no PC?
Para testar Big Linux em seu computador, basta efetuar o download da imagem .ISO (LiveCD). Logo em seguida, abra um software para gravação (K3B, Brasero) e queime a .ISO em uma mídia de CD virgem ou regravável.  Em seguida, reinicie o computador selecionando a opção “Inicar pelo CD” no menu da bios da sua máquina.

Tamanho: 699,00 MB
Sistema: Linux X11/Gnome
Empresa: Bruno Gonçalves Araujo

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Ubuntu Maverick Meerkat 10.10 para Linux



Já é de praxe para quem optou pelo Ubuntu: a cada seis meses uma nova atualização completa do sistema aparece para sacudir o mundo de Linux. Depois de vários testes, finalmente temos em mãos a versão final do novo Ubuntu, o Maverick Meerkat.
Não por acaso o dia 10 de outubro de 2010 (10/10/10) foi escolhido como data de lançamento da versão estável do Ubuntu 10.10. O que todos os usuários esperam, dos mais tranquilos aos mais apaixonados por esta distribuição de Linux, é que o sistema seja também nota 10.
Se forem levados em conta as novidades apresentadas tanto pela candidata à versão final quanto pelo que se pode ler nas notícias a respeito do Maverick Meerkat,  os usuários têm razão para tanta ansiedade. Então pare de esperar e já comece a fazer o download do novo Ubuntu enquanto você lê este texto.

Ubuntu

Novos programas
Alguns programas novos foram implementados no Ubuntu e passam a ser padrão no sistema. A grande novidade aqui é o Shotwell, gerenciador de imagens que entra no lugar do F-Spot. O novo programa oferece recursos interessantes, como etiquetagem automática dos arquivos, e tem visual muito agradável para quem quer importar fotos de câmeras ou mesmo outras pastas do sistema.
Outras novidades são as atualizações de alguns programas como o Evolution, o cliente de email do Ubuntu, que chega à versão 2.30 e trabalha muito mais rápido do que a versão padrão para o Ubuntu 10.04. O aplicativo conta ainda com sistema inteligente anti-spam, sistema de busca e a boa e velha integração com o desktop.
O Gwibber, cliente de redes sociais, também passa a ser padrão e ganha uma atualização para ter suporte ao novo sistema de autenticação do Twitter. Além do Twitter, ele tem suporte para Facebook, Flickr, Identi.ca, StatusNet, FriendFeed, Digg e Qaiku. Coincidentemente, a versão instalada no Maverick Meerkat também é a 2.30.

Novo instalador
Novo controle de áudio do UbuntuInstalar o Maverick Meerkat 10.10 está mais fácil do que qualquer outra versão do Ubuntu. Isto porque o instalador foi renovado, tornando o processo muito mais simplificado e intuitivo. Agora você conta com opções mais claras e ao mesmo tempo avançadas quando vai selecionar o espaço físico em que o Ubuntu será instalado.

Novo controle de áudio
O controle de áudio do Ubuntu também ganhou alguns retoques e agora permite, entre outras coisas, integração com aplicativos que reproduzem músicas. Você pode avançar, retroceder, iniciar ou interromper a execução de um arquivo de áudio de programas como Rhythmbox, Banshee, Amarok e tantos outros.

Nova Central de Programas
Quem usa o Ubuntu sabe que instalar e remover programas pela Central de Programa é algo extremamente útil. Para a nova versão do sistema operacional a Central ganhou um retoque visual e também alguns recursos extras, que facilitam a organização das instalações e exibem mais informações sobre os programas ali disponíveis.

Toque o novo Ubuntu à vontade
O Maverick Meerkat traz consigo o uTouch, um sistema nativo de multitouch ideal para quem vai rodar o novo Ubuntu em tablets e em PCs com monitores sensíveis ao toque.
É um recurso que abre novos e interessantes caminhos para desenvolvedores desejosos por dar aos programas algumas funcionalidades que se adaptam muito bem com o toque nas telas.

Tamanho: 693,00 MB
Sistema: Linux X11
Empresa: Canonical Ltd.

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Mortal Kombat (MUGEN Project) 4.1

 
Mortal Kombat (MUGEN Project) foi desenvolvido por fãs para fãs. Nesta versão extraordinária, você encontra todos os personagens dos três primeiros jogos com os gráficos e os sons clássicos, e é claro, muito sangue!

Como o jogo ainda não está completo, somente alguns fatalities foram implementados. O jogo suporta também o modo versus e em time (dois jogadores contra outros dois). A inteligência artificial foi muito bem programada, tornando as partidas contra o computador um grande desafio, sendo recomendado para jogadores inexperientes baixar o nível de dificuldade no menu de opções.

Como instalar?
Após baixar o arquivo mkp4.1.zip, extraia-o. É criado um arquivo que possui "extração rápida". Utilize seu descompactador de arquivos favorito para extrair todos os arquivos necessários.

Feito isso, abra a pasta onde foi extraído o game e execute o arquivo mkp.exe para iniciar o jogo.
 
História
Para os poucos que não conhecem o Mortal Kombat, ele é um jogo lançado pela Midway em 1992 inovando o gênero com seus gráficos digitalizados, a violência explícita e grandes banhos de sangue. Seguindo o imenso sucesso foram lançadas diversas continuações, filmes, desenhos animados e até bonecos de brinquedo dos personagens do jogo.


Todas as conhecidas magias estão presentes no jogo.

O torneio chamado Mortal Kombat é realizado de gerações em gerações, sendo que o primeiro foi realizado à cerca de dez séculos passados do nosso tempo atual, com a vitória do mago demônio Shang Tsung. O mundo humano, que antigamente era reconhecido pelos deuses antigos, muitas vezes era desafiado para o torneio.

Após 9 derrotas do mundo humano, Shang Tsung se viu perto de dominar o mundo, pois precisava apenas de 10 vitórias para controlar nosso mundo. Para isso, foram chamados os melhores lutadores do mundo para defender a Terra em um combate mortal.

Lista de personagens:




  • Sub-Zero, Scorpion, Raiden, Kung Lao, Kitana.




  • Liu Kang, Sonya, Noob Saibot, Jax, Reptile.




  • Smoke, Goro, Kano, Jade, Cage, Rain.




  • Cyrax, Shang Tsung, Kintaro, Sindel, Shao Kahn.




  • Sheeva, Ermac, Nightwolf, Baraka, Motaro e Kabal.





  • Escolha seu lutador preferido.


    Tamanho: 46,70 MB
    Sistema: Windows XP/Vista/98/2000/7
    Empresa: Raton Malo

    E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

    DirectX 9.27.1734



    Não é todo mundo que troca seu computador por um vídeo game da geração atual, pois pensam sempre na questão da limitação gráfica dos consoles. No entanto, entre tantos que optam por equipar seus computadores, muitos são os que algumas vezes ficam com raiva quando ao instalarem seus jogos simplesmente visualizam uma mensagem de erro. O culpado dos erros? Em muitas ocasiões — nem sempre ele é o responsável pelos erros — o DirectX é o programinha por trás desses tipos de dores de cabeça ao usuário.

    Funcionamento do DirectX
    O DirectX é o responsável por fazer uma espécie de “ponte” entre os aplicativos e a parte física do computador. Para que tudo seja executado com perfeição, o aplicativo divide a tarefas em diversos aplicativos menores, ou seja, o DirectX é um tipo de pacote com vários pequenos programas que realizam a tarefa de interpretar a parte complexa de jogos e dos programas que necessitam de recursos avançados.

    O cubo testa os gráficos

    Muitos conhecem e pensam que o DirectX é responsável apenas pela parte gráfica de diversos programas e jogos, porém, o aplicativo está totalmente ligado a parte sonora (utilizando o DirectSound e o DirectSound 3D) e a parte de comunicação em redes (DirectPlay).
    Atualmente, o DirectX opera com a grande maioria das placas de áudio e apresenta bons resultados até na mais simplória. Em redes não há nem o que cogitar, raro é a placa que não seja compatível com o modo de funcionamento do DirectX.
    Na parte gráfica os nomes já são mais familiares: DirectDraw (faz a parte da interpretação de gráficos 2D) e Direct3D são os encarregados. O Direct3D é o que proporciona tudo o que os jogos são atualmente: gráficos exuberantes e efeitos que necessitam de alto nível de processamento.

    Capacidade
    A capacidade dos gráficos exibidos com o DirectX é diretamente proporcional a capacidade de processamento de sua placa de vídeo. Como assim? Simples, se sua placa é capaz de reproduzir os jogos mais modernos com uma qualidade excelente, o DirectX se encarregará de interpretar todos os gráficos que sua placa processar.


    Os jogos que utilizam a última versão do DirectX mostram a real capacidade do aplicativo. Proporcionando realismo, efeitos impressionantes, simulações incríveis e muito mais, há de se convir que a tecnologia apresentada pelo DirectX é sem dúvida alguma uma das melhores presentes no mercado.

    Resolvendo problemas
    DirectX é o tipo do aplicativo que recebe atualizações constantemente, pois cada jogo que é liberado pelos desenvolvedores de games necessita novas DLLs (arquivos com comandos para ajudar o Windows a executar determinada tarefa). Portanto, é muito comum ao adquirir um jogo, ele já conter em seu CD de instalação a versão do DirectX necessária para sua execução.
    Apesar de ser o grande culpado pelos problemas, a simples instalação do DirectX descomplica tudo e resolve a grande maioria dos problemas. Se após a instalação comum do aplicativo você ainda obter erros nos jogos, talvez você esteja combatendo o problema errado. Erros com drivers em placas de vídeo também são comuns em jogos.

    Atualização
    Muitas vezes ocorre de você instalar o DirectX e erro persitir, então é bom você atualizar o aplicativo baixando Direct X End-User Runtime Web Installer, o qual é responsável por baixar os últimos arquivos do site da Microsoft.

    Teste
    Além do teste prático em jogos, o DirectX é passível de testes básicos para averiguação do seu perfeito funcionamento. Para executar um teste rápido basta acessar o “Executar” no Menu Iniciar, ou apertar “Window + R” e digitar na caixa de comando o seguinte: dxdiag.

    dxdiag: Ferramenta para testes

    Tamanho: 103,00 MB
    Sistema: Windows XP/98/2000
    Empresa: Microsoft

    E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

    Frost Aero 1.0.3


    Já que na tela do Windows predomina a cor azul, por que não congelar sua Área de trabalho? Frost Aero é um pacote de temas que se propõe a transformar seu desktop em uma verdadeira geleira, com diversos acabamentos diferentes.
    Conte com menus modernos e ícones diferentes e, no final, escolha qual opção combina mais com seu desktop. Embora sejam todas parecidas, não existem duas pedras de gelo com a forma idêntica.
    Nada conservador
    O Windows 7 possui um visual excelente, mas o fato é que seus menus são tão quadrados quanto um cubo de gelo. Frost Aero dá um acabamento único às janelas do Explorer e ao Menu Iniciar, criando formas diferentes e ícones que parecem flocos de neve.

    Explorer completamente reformulado.

    Caso o resultado não agrade, você conta ainda com mais de 10 opções diferentes de gelo fosco ou transparentes (com efeito Aero). A diferença entre eles pode ser pequena, ou quase imperceptível, mas é ideal para você que gosta de escolher a dedo o visual do computador. O processo pode ser trabalhoso , mas certamente você não vai cair em nenhuma fria!

    Menu Iniciar.

    Embora faça alterações bastante interessantes, Frost Aero não conta com qualquer papel de parede. Aproveite para visitar a seção de Wallpapers no Briza Downs e conheça novas imagens para colorir o fundo do seu Desktop.

    Congelando
    Caso você nunca tenha utilizado um tema não oficial do Windows 7, comece por aplicar o Theme Patcher e executar o Add Take Ownership, ambos da pasta “Tool”. Dentro de “Theme”, copie o conteúdo das pastas “Frost” e “Frost Aero” para o diretório C:\Windows\Resources do seu computador. A seguir, aplique qualquer um dos temas normalmente.
    Dentro da pasta “Orb”, você encontra um programa capaz de alterar o ícone do Menu Iniciar, apenas aponte para uma das imagens no mesmo diretório. Renomeie os arquivos “Explorer.exe” da pasta C:\Windows e “ExplorerFrame.dll” de C:\Windows\System32 e crie um backup de cada um. Finalmente, substitua os documentos originais pelos contidos na pasta “System files” e reinicie o computador.

    Tamanho: 12,10 MB
    Sistema: Windows 7
    Empresa: minhtrimatrix

    E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz