01/10/2010

UK Truck Simulator DEMO




Ser caminhoneiro não é nada fácil, mas ganhar a vida viajando e conhecendo lugares novos é o sonho de muita gente. Acordar e dormir sempre em lugares diferentes e muita pressa para vencer o cansaço e as mais adversas condições climáticas.
Prepare-se para dirigir do lado esquerdo da pista, pois em UK Truck Simulator você vai conhecer as estradas da Inglaterra a bordo de um imenso veículo de carga. Ótimo game de simulador de caminhão com gráficos ainda melhores que a série 18 Wheels of Steel.

Ótimos gráficos
Os detalhes do veículo são impressionantes, é possível ver o reflexo do cenário nas partes cromadas do caminhão. As paisagens também são lindas e as estradas imensas, viajar por elas é uma experiência deslumbrante. Mas como o clima da Inglaterra é um tanto imprevisível, o tempo pode fechar de uma hora para outra e colocar você no meio de uma tempestade.

Cenários lindos.

Quem paga não quer saber de atraso e também não se importa com a hora do dia. É preciso vencer a fadiga e percorrer grandes distâncias à noite sem descuidar do volante se quiser garantir que as encomendas cheguem em dia. Cada arranhão prejudica o valor da carga e colisões podem destruir por completo seu veículo.

Como se dirige isso?

Várias câmeras diferentes. 

Calma, embora o painel de um caminhão seja imenso, você só precisa cuidar do câmbio e do volante. Por padrão, a troca de marchas é feita automaticamente, mas se quiser fazer a troca manual de marchas o game permite isso em suas opções. No mais, as setas direcionais são suficientes para guiá-lo para qualquer direção.
Mais difícil que dar a partida e fazer algumas curvas é manobrar um imenso veículo de carga até o local de desembarque. Conte com o auxílio das diferentes câmeras (teclas 1 a 8). Não se preocupe, todos os comandos do game são ilustrados em um tutorial logo no começo do modo carreira.
Seu objetivo é bastante previsível: entregar a carga dentro do prazo estipulado. Embora o tempo nunca é muito grande, você pode se dar ao luxo de encher o tanque em algum posto de combustível e de descansar um pouco em alguma parada. A melhor parte do game é que não existem placas que limitam a velocidade máxima, pode sentar o pé sem medo das multas.

Olha a contramão!
Lembre-se, você não está no Brasil ou na América. Como já deve ter visto em filmes, na Inglaterra as pessoas dirigem pelo lado contrário da pista, a chamada “mão inglesa”. Será praticamente impossível que você não cometa ao menos um deslize ao dobrar uma esquina ou fazer uma conversão!

As colisões são muito boas.

A orientação das faixas também é invertida, os veículos lentos (como os caminhões) trafegam pelo lado esquerdo da pista. Nosso sistema métrico é substituído ainda pelas milhas horárias, quando o velocímetro marcar 60 é sinal de que você já beira os 100 km/h.

Tamanho: 354,00 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7  
Empresa: UK Truck Simulator

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

OpenGL 1.1

OpenGL é o padrão mais adotado na indústria de hardware e renderização 3D. Ele propociona uma aceleração de hardware em 3D, manipulando quantidades consideráveis de dados em tempo real, trabalhando com recursos geométricos, luz em tempo real, transformações e renderização.

OpenGL torna efeitos reais em 3D possíveis
A aceleração de hardware OpenGL adiciona detalhes e efeitos especiais nas imagens sem comprometer a performance. Exemplos podem ser citados: neblina em tempo real, anti-aliasing, sombras volumosas, mapeamento de imagens, efeitos de movimento, transparência, reflexos, texturas em 3D e muito mais.

OpenGL foi projetado para suportar inovações em hardware e software no futuro
A extensão do mecanismo OPenGL pode expor radicalmente novos recursos que simplesmente não existiam quando o software foi concebido. Você pode ter a certeza de que seus jogos e aplicativos vão usar o melhor da tecnologia OpenGL.

Tamanho: 483 KB
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
Empresa: OpenGL.org

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

DriverMax 5.5


Drivers são aplicativos que fazem a união entre software (parte virtual) e hardware (parte física) de um computador. O driver da placa de vídeo, por exemplo, coloca o componente em pleno funcionamento com os aplicativos que demandam potencial gráfico.
DriverMax é desenvolvido para quem não quer perder tempo em busca dos drivers para os componentes do computador. Em geral o Vista e recentemente o Windows 7 reconhecem boa parte dos itens mais básicos de hardware, como placa de som, rede e vídeo.
No entanto, se o computador que você usa é muito antigo ou seu Windows é o XP sem nenhum Service Pack instalado, em alguns casos é necessário instalar os drivers manualmente. Em geral um CD com os aplicativos é incluso ao comprar uma placa-mãe ou qualquer outro item avulso. O grande problema é quando não temos essa possibilidade.
Nesse caso, você precisa identificar os componentes do computador e baixar manualmente cada um dos drivers corretos, o que para alguns itens mais antigos é extremamente trabalhoso. Para auxiliar na tarefa, foi criado o DriverMax, que resolve a questão na grande maioria das vezes.


Backup em poucos passos!
O programa deve ser usado com o computador funcionando em perfeito estado quanto ao som, vídeo, rede e outros componentes. Este é o momento ideal para fazer o backup dos drivers, tarefa primordial do DriverMax. Para isso acesse a função "Backup drivers", localizada na aba "Driver backup and restore".
Depois escolha o local em que os drivers serão salvos e finalize o processo. Lembre-se de salvar a pasta gerada em um CD ou pendrive, pois os arquivos serão fundamentais caso você queira formatar a máquina ou reinstalar algum componente. Para recuperar os drivers acesse a função "Restore drivers from backup" e aponte a pasta com os arquivos salvos.

Baixe os drivers automaticamente
Além da função de backup e recuperação dos arquivos, o site do DriverMax conta com um amplo banco de dados que contém milhares de drivers úteis para os itens de hardware mais comuns. Para acessá-lo possibilidade é necessário cadastrar-se no programa.


No canto inferior da tela, clique na opção para registrar-se no site. Depois de preencher corretamente as lacunas e validar o cadastro no seu endereço de email, voce pode utilizar a função "Driver Agent", localizada na aba "Driver downloads and info".
Essa alternativa é um sistema automatizado de atualizações de drivers, uma verdadeira mão na roda para muitos casos. Com ela você não precisa sequer do backup para atualizar seus dados, desde que possua conexão com a internet para baixá-los.
Dentro de poucos instantes com o Driver Agent aberto, ele começa a procurar novas versões dos drivers da sua máquina e exibe os resultados na tela. Você pode então escolher se quer atualizar algum deles, baixar o arquivo e instalar no computador em instantes.

Tamanho: 3,69 MB
Sistema: Windows XP/Vista/2003/7
Empresa: Innovative Solutions

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Microsoft .NET Framework 3.5 Service Pack 1


O Microsoft .NET Framework 3.5 (previamente conhecido como WinFX) é o novo modelo de programação para Windows. Ele combina o poder do .NET Framework 2.0 com novas tecnologias para construção de aplicativos, possibilitando novas experiências, comunicação integrada e sem fronteiras, além de habilidades para vários processos corporativos.

Essas novas tecnologias são Windows Presentation Foundation, Windows Communication Foundation, Windows Workflow Foundation e Windows CardSpace (antigamente chamada de "Infocard"). A Microsoft planeja implementar o Framework 3.5 como parte integrante do seu novo sistema operacional, o Windows Vista.

Tamanho: 2,80 MB
Sistema: Windows XP/Vista/2003/7
Empresa: Microsoft

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Windows Vista Service Pack 2 (64-bits)




Meses após sua divulgação, finalmente é lançada a versão final  do segundo pacote oficial de implementos para o Windows Vista. Além de melhorar a estabilidade do seu sistema operacional, o novo pacote de atualizações amplia o desempenho dos aplicativos internos, melhora sua conexão em redes sem fio e permite aos usuários gravar discos de Blu-ray sem utilizar qualquer outro programa. A tecnologia se atualiza diariamente, conte com o novo Windows Vista Service Pack 2 para manter a sua máquina integrada a tudo que existe de mais recente.


Qualidade Garantida


Não é preciso se preocupar quanto aos resultados do pacote em sua máquina.A maioria dos implementos já vinha sido fornecida aos usuários na forma de atualizações do Windows Update. Além disto, o pacote completo já foi testado por uma vasta equipe de usuários e todos os erros reportados foram concertados. A Microsoft se preocupou com a qualidade final do produto antes de disponibilizar o Windows Vista Service Pack 2 ao público em sua versão final, o pacote promete só trazer benefícios a qualquer usuário do Windows Vista.


Requisitos


Logicamente, o usuário precisa possuir qualquer versão do Windows Vista ou Windows Server 2008 em português ou em qualquer outra língua instalada em sua máquina. O mesmo pacote de atualizações funciona em qualquer destes sistemas operacionais.


Também é necessário possuir o primeiro Service Pack instalado em seu computador.Ao contrário dos SP do Windows XP, no Vista os pacotes de atualizações são cumulativos e dependem um do outro.


Funciona em:
  • Windows Vista Business
  • Windows Vista Business N
  • Windows Vista Enterprise
  • Windows Vista Home Basic
  • Windows Vista Home Basic N
  • Windows Vista Home Premium
  • Windows Vista Ultimate

O que muda com o SP2?


Principais alterações
  • Aumenta a compatibilidade do sistema para suportar os novos processadores da VIA Technologies de 64 bits.
  • Integra o Windows Vista Feature Pack para wireless com suporte para o Bluetooth 2.1, a mais recente tecnologia para conexões sem fio. Também inclui o Windows Connect Now que facilita o acesso às redes sem fio.
  • Corrigido o problema com conexões sem fio, ao retornar do estado de hibernação a conexão permanece estável.
  • Atualizações para os feeds RSS para a barra lateral que melhoram seu desempenho e tempo de resposta.


Atualizações do sistema
  • Traz os implementos do novo Windows Search 4.0, motor de buscas que aumenta a eficiência ao localizar arquivos. Além de aumentar a indexação e a relevância durante as buscas, ela também ajuda a encontrar e visualizar documentos, emails, músicas, fotos e outros itens do seu computador.
  • Melhora o domínio de proteção aos conteúdos para a televisão do Windows Media Center.
  • Remove o limite de conexões TCP, a princípio, o SP2 não possui limite para o número de conexões TCP.

Melhorias empresariais

  • Permite a virtualização do Hyper-V, incluindo diversos exemplos do Windows Server 2008.
  • Os usuários do Office contam com uma maior flexibilidade ao autenticar personalizações utilizando o redirecionador WebDAV.
  • Melhoria na gestão de energia, agora é possível definir as opções como política de um grupo de trabalho.
  • Melhorada a compatibilidade para as chaves de licença para o Terminal Server. O Windows Server mudou a chave de licenciamento de 512 bytes para 2.048 bytes.


O Windows Vista Service Pack 2 inclui ainda uma ferramenta de limpeza que ajuda a recuperar o espaço no disco rígido(Compcln.exe). Ela deleta os arquivos que se tornaram obsoletos após a instalação do SP2.


Considerações


A lista acima enumera todas as alterações presentes no Windows Vista Service Pack 2, no entanto, isto não significa que todas elas serão observadas em seu computador. O SP2 atualiza tanto o Windows Vista quanto o Server 2008, logo, algumas melhorias serão exclusivas para determinados sistemas.


Por exemplo, os usuário do Windows Vista Home Basic não poderão conferir as atualizações do Windows Media Center, uma vez que esta versão do Windows nem ao menos possui o software de gerenciamento de mídia. Em contrapartida, as “Melhorias empresariais” enumeram as mudanças exclusivas para o Windows Server 2008.

Importante: Para fazer a atualização do primeiro grande pacote do Windows Vista, você deverá estar utilizando o navegador Internet Explorer.Na tela que surgir a seguir, após você clicar no botão "Clique aqui para baixar", uma janela será aberta dentro do Painel de Controle para você efetuar a atualização. Basta clicar em "Instalar Atualizações" para o processo iniciar.

Tamanho: 745,00 MB
Sistema: Windows Vista/7
Empresa: Microsoft


E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Windows Vista Service Pack 2 (32-bits)



Meses após sua divulgação, finalmente é lançada a versão final  do segundo pacote oficial de implementos para o Windows Vista. Além de melhorar a estabilidade do seu sistema operacional, o novo pacote de atualizações amplia o desempenho dos aplicativos internos, melhora sua conexão em redes sem fio e permite aos usuários gravar discos de Blu-ray sem utilizar qualquer outro programa. A tecnologia se atualiza diariamente, conte com o novo Windows Vista Service Pack 2 para manter a sua máquina integrada a tudo que existe de mais recente.

Qualidade Garantida

Não é preciso se preocupar quanto aos resultados do pacote em sua máquina.A maioria dos implementos já vinha sido fornecida aos usuários na forma de atualizações do Windows Update. Além disto, o pacote completo já foi testado por uma vasta equipe de usuários e todos os erros reportados foram concertados. A Microsoft se preocupou com a qualidade final do produto antes de disponibilizar o Windows Vista Service Pack 2 ao público em sua versão final, o pacote promete só trazer benefícios a qualquer usuário do Windows Vista.

Requisitos

Logicamente, o usuário precisa possuir qualquer versão do Windows Vista ou Windows Server 2008 em português ou em qualquer outra língua instalada em sua máquina. O mesmo pacote de atualizações funciona em qualquer destes sistemas operacionais.

Também é necessário possuir o primeiro Service Pack instalado em seu computador.Ao contrário dos SP do Windows XP, no Vista os pacotes de atualizações são cumulativos e dependem um do outro.
Funciona em:
  • Windows Vista Business
  • Windows Vista Business N
  • Windows Vista Enterprise
  • Windows Vista Home Basic
  • Windows Vista Home Basic N
  • Windows Vista Home Premium
  • Windows Vista Ultimate

O que muda com o SP2?

Principais alterações
  • Aumenta a compatibilidade do sistema para suportar os novos processadores da VIA Technologies de 64 bits.
  • Integra o Windows Vista Feature Pack para wireless com suporte para o Bluetooth 2.1, a mais recente tecnologia para conexões sem fio. Também inclui o Windows Connect Now que facilita o acesso às redes sem fio.
  • Corrigido o problema com conexões sem fio, ao retornar do estado de hibernação a conexão permanece estável.
  • Atualizações para os feeds RSS para a barra lateral que melhoram seu desempenho e tempo de resposta.

Atualizações do sistema

  • Traz os implementos do novo Windows Search 4.0, motor de buscas que aumenta a eficiência ao localizar arquivos. Além de aumentar a indexação e a relevância durante as buscas, ela também ajuda a encontrar e visualizar documentos, emails, músicas, fotos e outros itens do seu computador.
  • Melhora o domínio de proteção aos conteúdos para a televisão do Windows Media Center.
  • Remove o limite de conexões TCP, a princípio, o SP2 não possui limite para o número de conexões TCP.

Melhorias empresariais

  • Permite a virtualização do Hyper-V, incluindo diversos exemplos do Windows Server 2008.
  • Os usuários do Office contam com uma maior flexibilidade ao autenticar personalizações utilizando o redirecionador WebDAV.
  • Melhoria na gestão de energia, agora é possível definir as opções como política de um grupo de trabalho.
  • Melhorada a compatibilidade para as chaves de licença para o Terminal Server. O Windows Server mudou a chave de licenciamento de 512 bytes para 2.048 bytes.


O Windows Vista Service Pack 2 inclui ainda uma ferramenta de limpeza que ajuda a recuperar o espaço no disco rígido (Compcln.exe). Ela deleta os arquivos que se tornaram obsoletos após a instalação do SP2.

Considerações

A lista acima enumera todas as alterações presentes no Windows Vista Service Pack 2, no entanto, isto não significa que todas elas serão observadas em seu computador. O SP2 atualiza tanto o Windows Vista quanto o Server 2008, logo, algumas melhorias serão exclusivas para determinados sistemas.

Por exemplo, os usuário do Windows Vista Home Basic não poderão conferir as atualizações do Windows Media Center, uma vez que esta versão do Windows nem ao menos possui o software de gerenciamento de mídia. Em contrapartida, as “Melhorias empresariais” enumeram as mudanças exclusivas para o Windows Server 2008.

Importante: Para fazer a atualização do primeiro grande pacote do Windows Vista, você deverá estar utilizando o navegador Internet Explorer. Na tela que surgir a seguir, após você clicar no botão "Clique aqui para baixar", uma janela será aberta dentro do Painel de Controle para você efetuar a atualização. Basta clicar em "Instalar Atualizações" para o processo iniciar.

Tamanho: 475,00 MB
Sistema: Windows Vista/7
Empresa: Microsoft

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Microsoft Office 2007 Service Pack 2



O Microsoft Office 2007 Service Pack 2 — disponibilizado pela Microsoft na última semana de abril — tem como intuito corrigir os mais diversos erros e falhas presentes nos aplicativos da linha 2007 da suíte. Essas correções incluem melhorias em termos de desempenho, estabilidade e segurança, além de trazer atualizações mais recentes e algumas novidades. Entre elas, podemos citar: ferramenta para a desinstalação do Service Pack, melhora dos elementos gráficos dos aplicativos, suporte aos formatos PDF, XPS e ODF.

Se você ficou curioso para conhecer todas as vantagens do pacote, está disponível (somente em inglês) uma lista que mostra a visão geral dos aprimoramentos feitos, com os programas e suas respectivas alterações.

O Microsoft Office 2007 Service Pack 2 tem suporte a todos os aplicativos listados abaixo:


•  Microsoft® Office Basic 2007
•  Microsoft® Office Enterprise 2007
•  Microsoft® Office Home and Student 2007
•  Microsoft® Office Professional 2007
•  Microsoft® Office Professional Plus 2007
•  Microsoft® Office Small Business 2007
•  Microsoft® Office Small Business Management 2007
•  Microsoft® Office Standard 2007
•  Microsoft® Office Ultimate 2007
•  Microsoft® Office Access® 2007
•  Microsoft® Office Excel® 2007
•  Microsoft® Office InfoPath® 2007
•  Microsoft® Office Outlook® 2007
•  Microsoft® Office PowerPoint® 2007
•  Microsoft® Office Publisher® 2007
•  Microsoft® Office Word 2007
•  Microsoft® Office OneNote® 2007
•  Microsoft® Office Groove® 2007

Tamanho: 290,00 MB
Sistema: Windows XP/2000/2003  
Empresa: Microsoft

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Windows XP Service Pack 3 (Português)

Windows XP Service Pack 3 é o terceiro pacote de atualizações para o Windows XP. Muito aguardado por vários usuários, este pacote corrige bugs, trazendo estabilidade e melhorias para o sistema operacional.
Agora o XP possuirá suporte para o WPA2 (uma solução de segurança para redes sem fio) e ao Peer Name Resolution Protocol (PNRP), que já são utilizados no Windows Vista. Apesar de o SP3 conter todas as correções feitas nos pacotes anteriores, é necessário ter instalado pelo menos o SP1 para, então, conseguir instalar a terceira versão da atualização. Contudo, a Microsoft recomenda que os usuários tenham instalado o SP2 antes de atualizar a versão.

Fuja dos bugs de segurança, instalando o SP3!

O que o SP3 tem de novo?
Algumas novidades foram anunciadas em se tratando deste pacote de atualizações para o XP, incluindo melhorias para a detecção de roteadores Black-Hole, que acabam apagando alguns pacotes instalados no PC sem que você autorize. Agora, o SP3 vai trazer uma proteção extra, garantindo que isso não ocorra.
Junto com o Service Pack 3, você encontra o Windows Installer 3.1, apresentando funcionalidades novas e correções de alguns problemas encontrados na versão anterior (3.0). Um framework novo denominado MMC também está incluído nos 302MB do SP3. Ele oferece várias ferramentas, como suporte para navegação, menu, barra de ferramentas e muito mais.
As opções de segurança do sistema também foram melhoradas, e agora seu XP vai apresentar um número maior de textos explicativos, detalhando algum tipo de configuração que seja necessária. Isso vai ajudar muitos usuários a procederem nessas personalizações de forma correta, evitando erros de instalação, por exemplo.
A plataforma de aplicações NAP (Network Access Protection) vai proteger os ativos de rede, garantindo conformidade em seu sistema. Esta plataforma já é encontrada no Windows Vista e Windows Server 2008. As novidades são muito técnicas e vão agir no Windows XP trazendo melhorias para o usuário final.

Tamanho: 302,00 MB
Sistema: Windows XP
Empresa: Microsoft

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Halite 0.3.3 Revision



O Halite é um gerenciador de downloads torrent que se diferencia por ocupar muito pouco espaço no computador e por oferecer uma velocidade de transferência maior que a de seus concorrentes. Para isso, utiliza uma série de recursos que procuram fontes adicionais do arquivo baixado, garantindo um processo de transferência muito mais rápido.
O programa também se destaca pela interface simples, que reúne todos os comandos disponíveis em uma janela compacta. Um sistema de abas inteligente permite uma maior organização dos processos de transferência e permite também conferir todos os detalhes sobre os arquivos baixados, como tempo estimado para o fim de um processo ou quantidade de dados enviados.


Outra forma utilizada pelo programa para acelerar as transferências é quebrar cada arquivo baixado em diversos pedaços. Como cada um deles é baixado de várias fontes simultâneas, o resultado são velocidades de download que atingem o limite da conexão disponível mesmo quando não há uma grande quantidade de seeds (sementes) disponíveis.

Mais velocidade para seus torrents
Assim como os demais programas utilizados para a transferência de arquivos que utilizam o protocolo Torrent, o Halite não trabalha sozinho. Para iniciar o download de algum documento, primeiro é preciso localizar e baixar um documento no formato torrent, que vai informar ao programa as informações necessárias para iniciar a transferência.


Ou seja, como o programa não dispõe de um sistema de buscas integrado, é preciso utilizar algum site adicional como fonte para encontrar os arquivos que se deseja baixar. Felizmente, o Halite detecta automaticamente qualquer documento compatível presente na máquina, verifica os parâmetros de segurança e inicia a transferência automaticamente para o local selecionado pelo usuário.
Para quem gosta de baixar vários arquivos simultaneamente, o Halite faz o balanço automático da conexão de internet disponível, dividindo-a entre todas as tarefas selecionadas. Caso deseje, o usuário conta com um sistema de prioridades que podem ser alteradas para favorecer a transferência de um arquivo específico, ideal para quem baixa documentos divididos em várias partes.

Tamanho: 1,93 MB
Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003
Empresa: Binary Notions

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

MSN Messenger 2011Final


Importante: esta versão do MSN Messenger não é compatível com o sistema operacional Windows XP. Se você possui o XP instalado, o Briza Downs recomenda a utilização do MSN Messenger 2009.
O lançamento da versão Beta do MSN Messenger 2011 foi cercado de expectativa e surpresa. O novo visual, os recursos inéditos e as várias outras adições fizeram com que os usuários se apaixonassem pela nova roupagem que o aplicativo mais popular do Brasil recebeu.
Contudo, como toda prévia, o programa possuía vários bugs e problemas que dificultavam a utilização. Como você pôde conferir no artigo com nossas primeiras impressões, ainda era preciso corrigir alguns pontos para que o querido MSN ficasse perfeito como todos desejam. E a versão final do MSN Messenger 2011 vem exatamente para levar o programa para o mais próximo disso.
Um exemplo disso é a tão falada integração com redes sociais, como o Facebook. Essa ligação está muito mais funcional e sem as indisponibilidades de serviço que frequentemente aconteciam. Além disso, a conversação ficou mais estável, permitindo que você converse com seus amigos sem medo de ser desconectado de repente.

Como parte do Windows Live Essentials 2011, a versão final do MSN continua com o visual totalmente repaginado, ainda mais bonito do que os anteriores. Quem possui o Windows 7 instalado na máquina pode aproveitar um visual totalmente customizado que se integra de forma perfeita ao sistema operacional.
Principais novidades do novo MSN Messenger 2010
Painel de redes sociais: além de permitir a comunicação com sua lista de contatos, o novo MSN Messenger 2011 traz algumas das principais redes sociais para dentro de sua janela. Agora não é mais preciso abrir o navegador para ficar por dentro das atualizações do Facebook, MySpace e LinkedIn.

Interface moderna do MSN
Conversas em vídeo de alta definição: quem conta com uma webcam potente agora pode aproveitar todo seu poder através de conversas em alta definição, com suporte para tela cheia. Tudo isso sem precisar abandonar outras atividades, como compartilhar fotos ou brincar com os diversos jogos disponíveis.
Visual totalmente reformulado: além de agrupar diversas redes sociais na mesma janela, o novo MSN Messenger 2011 traz a tão requisitada divisão de conversas por abas, deixando a Barra de tarefas mais organizada.

Conversas separadas por abas

Mais privacidade e segurança: devido à maior integração com atividades online, a Microsoft aprimorou os controles de privacidade do novo MSN Messenger 2011, dando ao usuário controle completo sobre o que deseja compartilhar pela rede.

Compartilhando vídeos
Sabe aquele sistema de compartilhamento de imagens que foi implantado na versão 2009 do Windows Live Messenger? Pois algo muito parecido agora também está disponível para o compartilhamento de vídeos do YouTube.

Compartilhando vídeos

Tudo o que você precisa fazer é colar o link na janela de conversas. Anteriormente os links deveriam ser acessados para que os vídeos pudessem ser visualizados. Agora eles podem ser assistidos por meio da interface do MSN, sem a necessidade de utilização de um navegador externo às janelas do mensageiro.

Voltando ao modo antigo
Se não quiser utilizar o MSN Messenger com todos os novos recursos de redes sociais e outras novidades da versão, você pode deixá-lo com o mesmo formato das versões anteriores do mensageiro. Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone indicado na imagem abaixo, localizado no canto superior direito da interface.

Modificando o layout

E para bloquear alguém?
Não dá para negar que boa parte dos usuários precisa bloquear algunns de seus contatos em algum momento. Quem já utilizava as versões antigas do Messenger pode perceber que a opção “Bloquear” não existe mais nos menus de contexto dos contatos.

Novo modo de bloquear contatos

Mas calma, o que ocorreu foi apenas uma mudança nos nomes. Agora em vez de “bloquear” uma pessoa, você deve marcar o contato com “Invisível para esta pessoa” para que ele não possa ter acesso ao seu status e ao seu status e atualizações.

Conectando outras redes sociais
Agora é possível conectar o Windows Live Messenger a uma enorme gama de serviços. Além da já esperada conexão à Live da própria Microsoft, os usuários podem colocar na conta do Messenger outros serviços e redes sociais, como Wordpress, Fotolog, Last.fm, YouTube, Blogger, Facebook, MySpace e Digg.

Adicionando novas mídias

Para criar essas conexões, tudo o que você precisa fazer é levar o cursor do mouse até o canto inferior direito da interface, clicar sobre o botão “Adicionar” e então sobre Facebook, MySpace ou “Mais serviços”.
Além disso, a integração da versão final do MSN Messenger 2011 com essas redes ficou muito melhor. No caso do Facebook, em que essa comunicação é muito mais constante, o envio de mensagens, fotos e vídeos ficou muito mais rápido, sendo quase instantâneo.

Álbuns do Facebook

Outra melhoria foi em relação aos arquivos multimídia enviados pelo site. A exibição de álbuns foi consertada e agora é realmente possível ver e comentar as imagens de seus amigos diretamente da interface do MSN. Já os vídeos passam a funcionar como atalho, redirecionando-o à página correspondente no Facebook.

Chats integrados com o Facebook
A partir de agora o Windows Live Messenger passa a aceitar mais uma função do Facebook. Além das atualizações da rede social que ficavam na aba de “Redes sociais” do mensageiro instantâneo, agora também é possível utilizar o sistema de chat de Facebook para conversar com seus amigos diretamente da interface do MSN.

Facebook e MSN em sintonia

Ferramentas instaladas junto ao Messenger
Embora o MSN Messenger 2011 seja o grande destaque do Windows Live Essentials 2011, o pacote conta com outras aplicações úteis. Porém, caso não deseje nenhuma delas, basta deixar o campo correspondente desmarcado durante a instalação.

Windows Live Galeria de Fotos: edite e publique todas as suas fotos online, contando com recursos dignos de estúdios profissionais. O destaque é o suporte para monitores com a tecnologia multitouch.
Windows Live Movie Maker: o editor de vídeos da Microsoft ganha novos efeitos e uma função para criação automática de projetos.
Windows Live Mail: com um novo visual, gerenciar diferentes contas de email se transforma em uma tarefa mais fácil e divertida.
Windows Live Sync: sincronize documentos entre diversos computadores (incluindo os pertencentes à rival Apple) e compartilhe preferências de programas entre eles. O acesso aos aplicativos baseados em nuvem fica ainda mais fácil, se integrando de maneira rápida com os programas instalados no computador.

Atualizações dos amigos

Não consegui instalar! E agora?
Alguns usuários podem não conseguir instalar o MSN Messenger 2011 por uma série de motivos. Caso seu computador não seja compatível com o novo mensageiro, uma mensagem com os erros será apresentada. Os erros mais comuns que podem surgir estão relacionados às atualizações do sistema operacional.
Caso tenha surgido um alerta referente às atualizações de plataforma do Windows Vista, siga as orientações que a Microsoft divulgou em sua página de suporte:
1. Clique em Iniciar e procure pelo programa “Windows Update”;
2. No painel de navegação, clique em "Procurar atualizações";
3. Quando forem encontradas atualizações, clique em "Exibir atualizações disponíveis"; e
4. Selecione o pacote de atualização de "Plataforma do Windows Vista" e clique em "Instalar".
Outro erro muito comum é a falha de compatibilidade do programa com o sistema operacional, devido aos pacotes de serviços. É necessário possuir o Service Pack 2 para o Windows Vista. Baixe esta atualização por este link!

Além disso, a versão final do MSN Messenger 2011 ainda não permite a instalação do programa no Windows XP. Como dito, ele é apenas uma correção de erros e uma forma de tornar a suíte de aplicativos mais leve ao ser utilizada.

Tamanho: 1,18 MB
Sistema: Windows Vista/7
Empresa: Microsoft

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz