02/09/2010

DownTester 1.27

Você já deve ter se perguntado qual a real velocidade de download da sua internet. Alguns sites oferecem medidores de velocidade, mas nem sempre são muito eficientes. Para resolver problemas desse tipo é que o DownTester foi desenvolvido.
De maneira rápida e simples o aplicativo testa a velocidade de download da sua conexão. O mais interessante é que os links de transmissão de dados para fins de teste é você mesmo quem fornece. Assim, é possível verificar o comportamento da sua internet com endereços e downloads reais, os quais você conhece.

Sem instalação
Uma das características mais interessantes do DownTester é o fato de você não precisar instalá-lo no computador. É só baixar o arquivo ZIP, descompactar seu conteúdo em alguma pasta e abrir o executável presente entre os arquivos.
A grande vantagem de toda esta portabilidade é que você pode executar o aplicativo a partir de qualquer dispositivo portátil como: pendrives, celulares, MP3 etc. Assim é possível testar a velocidade de download em outros computadores com muita facilidade, sem precisar instalar várias vezes o programa.
Execute o programa a partir de qualquer portátil.

APRENDA A UTILIZAR

Após executar o arquivo de extensão EXE presente nos arquivos descompactados, a tela principal do aplicativo será exibida. Nela você encontra diversas opções e alguns botões dispostos em uma barra de tarefas bem simples, porém muito útil.

Os botões e suas utilidades
Confira abaixo quais botões você encontra na Barra de ferramentas do DownTester e qual a utilidade de cada um deles.

Barra de ferramentas e suas opções.

1. Dá início aos procedimentos de teste.
2. Para o procedimento de teste em andamento.
3. Avança para o próximo link da lista.
4. Desabilita o link selecionado para que os testes não o incluam.
5. Habilita um link selecionado.
6. Deleta da lista o link selecionado.
7. Adiciona link à lista.
8. Adiciona links à lista a partir de um arquivo texto.
9. Adiciona arquivos.
10. Acessa a tela de opções avançadas.
11. Permite salvar os resultados obtidos.
12. Copia o link selecionado.
13. Acessa as propriedades do item selecionado.
14. Ferramenta de busca.
15. Sai do programa

Analisando os resultados
O resultado dos testes é exibido na forma de uma tabela, com diversas colunas. A primeira delas exibe o status do item, ou seja, se ele está aguardando, se já foi testado ou se houve alguma falha durante o teste.
A segunda coluna (Speed), por sua vez, mostra a velocidade de download obtida durante o download ou o upload de um arquivo ou site. A próxima coluna importante para a análise correta dos testes é o tamanho do arquivo que foi baixado. Tal informação pode ser encontrada na coluna Downloaded.
Para finalizar, as duas últimas colunas exibem o dia e a hora em que o teste foi feito e também a ordem com a qual os links serão executados. DownTester possui uma opção muito interessante que permite salvar os resultados como planilhas, arquivos HTML ou arquivos de texto, deixando com que o usuário escolha quais colunas deseja que apareça no arquivo.

Relatório dos testes.

Interface e configurações
DownTester possui uma interface muito simples e didática. Os ícones presentes na Barra de ferramentas são bem sugestivos e fazem com que os usuários possam deduzir qual a função do botão antes de clicar sobre ele.
As configurações avançadas do aplicativo permitem ainda que os usuários limitem o tempo que cada link será usado para o teste. Dessa maneira é possível testar todos os itens rapidamente e de maneira justa. Rápido, simples e muito eficaz. São essas as palavras que resumem o DownTester.

Opções avançadas do DownTester.

Tamanho: 124 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: NirSoft

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

FilerFrog

 Muitas vezes tudo o que você quer é uma solução simples para um problema recorrente, ou para muitos problemas recorrentes. O FilerFrog é um aplicativo que adiciona funcionalidades ao Menu de contexto que resolvem muitas das questões cotidianas relacionadas a arquivos e pastas no seu computador.
Todos os comandos estão disponíveis clicando com o botão direito do mouse sobre a pasta ou arquivo que você deseja alterar e selecionando a opção FilerFrog. Para facilitar a visualização das opções, todas elas são marcadas com ícones coloridos que distinguem cada ferramenta do programa.
A ferramenta de divisão de arquivos, por exemplo, permite que você divida arquivos em tamanhos pré-definidos como um CD (700MB), ou pacotes de um, cinco e dez megabytes. Você pode também separar os arquivos em tamanhos personalizados, para caberem direitinho na mídia que você possui. Para juntar os arquivos novamente, basta clicar duas vezes no primeiro arquivo da lista e o original será recriado.

Por favor aguarde. Sapo trabalhando.

Dezenas de funções em um único lugar
Com apenas alguns cliques você consegue unir e separar arquivos, redimensionar imagens, extrair arquivos de ou para uma pasta, copiar e mover, deletar pastas e arquivos vazios, copiar o caminho de uma pasta para a Área de transferência, inverter a seleção dos arquivos em uma pasta, listar os arquivos de um diretório, adicionar ou remover encriptação, realizar operações para renomear arquivos em série, adicionar logomarca em imagens, criar álbuns de fotos e até mesmo organizar o seu desktop.


Criação de álbuns em PDF
O jeito mais prático para criar álbuns de fotos. Basta selecionar os arquivos que você quer em sua coleção, clicar com o botão direito sobre eles e seguir por FilerFrog -> Image Album e escolher o tamanho das imagens que desejar. Dessa forma, será criado um arquivo PDF com todas as imagens que você escolheu redimensionadas para o tamanho desejado. A forma mais fácil de imprimir o que você quiser!

Ferramentas para imagens
Redimensionamento de imagens.
Quem tem uma máquina digital com mais de 3MP já deve ter reparado que as fotos ficam gigantescas, e muitas vezes o objetivo é só armazenar o momento, e não imprimir um outdoor com aquela imagem. Para redimensionar suas imagens você pode selecionar os arquivos que quiser diminuir (ou aumentar) e escolher FilerFrog -> Image Manipulation. Aí é só escolher o tamanho que você quiser, ou diminuir para 75%, 50% ou 25% do tamanho original.
Você também pode converter outras imagens para o formato JPG, que é lido em qualquer computador.

Segurança para seus arquivos
Encriptação de arquivos.Sempre que você transporta arquivos em um pendrive está sujeito a perder seu conteúdo. Pendrives são pequenos e fáceis de deixar em algum lugar esquecido. Que tal usar o FilerFrog para adicionar encriptação em seus dados, arquivos e pastas para um transporte mais seguro?
Assim, apenas você e outras pessoas com as quais você deseja compartilhar o acesso poderão acessar os arquivos, aumentando a segurança das suas informações.
Estas são apenas algumas funções que o programa disponibiliza. Experimente baixar e ver tudo o que há por si mesmo. Com certeza alguma função apresentada vai resolver um problema que você talvez nem soubesse que tinha.

Tamanho: 1,44 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: FilerFrog

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Ciano Dock 0.3.5.1


Ciano Dock é um aplicativo que insere um novo menu em sua Área de Trabalho, com ícones animados e personalizáveis para você reunir seus principais atalhos em único lugar de maneira simples.
Aqui será possível criar inúmeros grupos de atalhos diferentes para melhor organizá-los. Para deixar tudo ainda mais personalizado, você pode também alterar seus ícones por qualquer outra imagem no formato PNG. Todos os ícones e atalhos são alterados e inseridos apenas através do arraste e solte. 

Instalação
  O Ciano Dock, na realidade, não precisa de instalação. Ao baixar o arquivo, você deve descompactá-lo e clicar no ícone do programa para iniciar. Se quiser, adicione um atalho ao Menu Iniciar.

Configurações

No entanto, nas configurações do programa, é possível selecionar a opção “Iniciar com o Windows”, para que o Ciano Dock abra automaticamente junto com o sistema operacional. Como ele não aparece na lista de programas do Painel de Controle, para retirá-lo do computador, basta deletar o arquivo descompactado.

Criando e editando grupos
A criação de grupos no Ciano Dock é muito simples. Após instalar e executar o aplicativo em sua máquina, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione a opção “Adicionar grupo”. Em uma nova janela será solicitado o nome deste novo conjunto de atalhos, insira o que desejar (como “Fotos”, “Filmes”, “Internet”, “Limpadores”, etc.) e clique em OK.

Ciano Dock
Feito isso uma nova esfera azul terá surgido na órbita do Ciano Dock. É possível alterar o ícone deste grupo de maneira muito simples: selecione uma imagem no formato PNG em seu computador, segure a tecla CTRL e arraste-a para cima da esfera. Se a alteração não se concretizar na primeira vez, repita esta operação mais uma ou duas vezes até que funcione.

Ciano Dock

Adicionando atalhos aos grupos
Agora que você já criou os grupos que achava pertinente, está na hora de inserir atalhos a cada um deles. Este também é um processo muito simples e pode ser feito com apenas um arrastar e soltar com o cursor do mouse. Para enviar todo o programa para lá (atalho + ícone), mantenha pressionada a tecla CTRL, clique e arraste o atalho para cima do grupo correspondente.

Alterando ícones
Existe na internet uma infinidade de pacotes de ícones. Aqui mesmo, no Site do Briza Downs, existem pelo menos duas seções relacionadas a isso: uma com ferramentas para criar ícones e outra com pacotes de ícones prontos (clique para acessá-las). O formato de ícone suportado pelo CianoDock é o PNG, ou seja, qualquer imagem com esta extensão poderá ser usada no aplicativo.
Para isso, crie ou baixe seus ícones (existe ainda a possibilidade de usar as inúmeras ferramentas de buscas da internet para encontrar ícones personalizados para programas tradicionais) e então os use no CianoDock: segure a tecla CTRL e arraste-o para os atalhos que deverá ser representado por ele. Novamente, se a alteração não ocorrer de primeira, tente outras vezes.

Interface 
No arquivo de download, há uma pasta denominada “Backgrounds” (planos de fundo). Ela traz quatro opções de interface para o programa. Ao clicar com o botão direito sobre o Ciano Dock, selecione a opção “Backgrounds” para abrir a pasta. Para alterar o visual, basta selecionar uma das imagens e arrastá-la para dentro do aplicativo.
Ciano Dock

Esconda o CianoDock
O visual do CianoDock não é nada discreto. Diferentemente de outros aplicativos do gênero, como o Standalone Stack ou o RocketDock, ele exibe seus atalhos orbitando em um circulo verde que fica “flutuando” na tela, com a possibilidade de permanecer sobreposto às demais janelas.
Para que o usuário não seja incomodado pelo programa, ele dispõe de atalho no teclado (que pode ser personalizado) para ser rapidamente escondido ou exibido. Para verificar/alterar este atalho, clique com o botão direito do mouse sobre o CianoDock e vá em “Settings”. Nas configurações, selecione a combinação de atalho de sua preferência.

Tamanho: 4,72 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Luciano Palladino

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz