15/09/2010

Como Montar um Provedor via Rádio


Este trabalho tece considerações e procura explicar os principais conceitos relacionados aos provedores de acesso, bem como, os requisitos necessários para a implantação desse tipo de empresa.
No capítulo 1, são apresentados os principais conceitos relacionados à Internet e a ISPs. Nesse capítulo, são esclarecidos conceitos sobre Conexões, Formas de Acesso e os principais serviços oferecidos pelos provedores de acesso.

O capítulo 2 apresenta considerações sobre a utilização e obtenção de nomes de domínios e endereços IP.

No capítulo 3, verifica-se uma descrição dos aspectos de hardware relacionados aos provedores de acesso. Assim, são colocados os principais equipamentos utilizados por um provedor de acesso, bem como, acrescentado dicas para determinar uma configuração ideal para alguns tipos de equipamentos.
No capítulo 4 é discutido a questão do software utilizado em um provedor. Nesse capítulo é apresentado os conceitos e figuras dos principais softwares que devem ser utilizados.

O capítulo 5 tece considerações sobre aspectos gerais de um provedor de acessos à Internet. Esses aspectos incluem legalização, problemas enfrentados, custos e benefícios e ao final, apresenta novas tecnologias utilizadas para prover acesso à Internet.

Informações.
Nº de páginas: 4 apostila
Tamanho: 3,40 MB
Formato: Rar

Para baixar é simples faça download do arquivo em texto onde encontra-se os link's

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Shutterfly Studio 1.7


O que há de mais inovador na área de gerenciamento e organização de imagens encontra-se neste poderoso visualizador, que além do mais, oferece diversas funções adicionais para obter controle total sobre as imagens, dispondo de ferramentas profissionais.

O Shutterfly Studio ultrapassa os limites de um simples software organizador de imagens. Começando pelo seu visual, que é moderno e repleto de efeitos, com um design em alto estilo que facilita o uso para usuários iniciantes. Apesar disso, é um software completo que agrada até mesmo os profissionais.

UM PROGRAMA ORIGINAL

Sua principal funcionalidade é a de organizar imagens digitais, a qual conta com inúmeras ferramentas avançadas, dando liberdade de manipulação. A inclusão delas se faz de duas maneiras: adicionando uma pasta que contenha imagens — Choose Folder — ou carregando-as diretamente a partir de uma câmera digital — Choose Camera; ambas opções encontradas após o clique sobre o botão Get Image, localizado no canto superior esquerdo da janela.

Adicionadas, as imagens são exibidas em miniaturas (thumbnails) que podem ser facilmente organizadas em pastas, exibidas ao lado esquerdo, com um simples clicar e arrastar do mouse. Além disso, no alto da janela há uma pequena barra com a função de alterar o tamanho das miniaturas, o que aumenta ainda mais versatilidade do programa. Ainda neste modo, classifique suas imagens entre uma e cinco estrelas, e filtrar as imagens que serão exibidas.

Encontre suas imagens rapidamente:

O programa conta com uma ferramenta de busca completa, onde é possível localizar as imagens armazenadas através de: palavras-chave, nome, classificação e até mesmo a data de criação delas. Após definir suas preferências, basta clicar em Search Now ou apenas pressionar a tecla Enter. As ocorrências do perfil escolhido serão exibidas em miniaturas assim que encontradas.

Outra funcionalidade que até certo ponto impressiona e que faz o Shutterfly ganhar pontos no quesito qualidade é a varredura de todas as imagens e a classificação de acordo com o que ela exibe. Em outras palavras, se você fizer o upload de uma imagem que contenha mãos, automaticamente ele estará disponível em pastas relacionadas com o assunto, por exemplo, manicure, “hands” (mãos) ou “fingers” (dedos).


Shutterfly é repleto de recursos e ferramentas, pois se você reparar na pequena barra de opções localizada na parte inferior da tela é possível verificar o leque de ações que o programa executa. Cada botão realiza uma tarefa específica e, basta selecionar uma para que você solte a imaginação e desfrute ainda mais das suas imagens.

Apresentações profissionais:

Um recurso comum em muitos outros programas da classe, entretanto não tão arrojado quanto o do Shutterfly Studio. Na janela de exibição das miniaturas, há um botão na parte inferior — Play — que, ao ser acionado, inicia uma apresentação com todas as imagens da pasta corrente, com efeitos de transição e tudo mais. Se preferir, navegue entre os slides manualmente e defina algumas configurações como o tempo de transição entre eles e edição de imagem.



Colagens

Outro recurso muito interessante do aplicativo é a possibilidade de realizar colagens com suas fotografias. Há inúmeras opções de modelos prontos, mas se você desejar pode criar os seus com quantas fotos quiser.

Para criar suas montagens e arrasar na decoração do seu quarto ou no seu scrapbook do Orkut, basta selecionar o modelo e arrastar suas fotografias para dentro das caixas.


O DIFERENCIAL

Além de organizar suas fotografias digitais, o software traz as ferramentas mais procuradas para o tratamento, incluindo efeitos de correção e ajustes. Todas elas podem ser utilizadas sem qualquer dificuldade e, como se não bastasse, cada uma possui um avançado sistema de aplicação, criando assim efeitos de alta qualidade.

Com alguns cliques suas fotos deixam de ser apenas mais um apanhado de imagens e podem se tornar sinônimo de beleza, pois a facilidade para aplicar os efeitos é proporcional a qualidade. É possível usar as ferramentas mais simples, como: girar imagens, alterar o contraste e redimensionar até a remoção de olhos vermelhos e uma ferramenta não muito comum em editores chamada “Whiten Teeh”, para tirar o amarelado dos seus dentes ou das pessoas que estão na foto.


Toda vez que selecionado um efeito, é exibida uma pré-visualização do resultado em metade da imagem, um antes e depois que facilita a escolha certa do provento que se deseja obter. Gerada a nova figura, compare-a com a original, selecionando as duas e clicando em Compare Pictures, no menu Tools. Caso efetue alguma alteração que não lhe agrade, utilize o botão Undo, o qual contém também o nome da última ferramenta utilizada.

As suas funcionalidades não param por aí, visto que ele possui um recurso integrado que possibilita o compartilhamento de suas fotografias digitais pela Internet. Para isso é necessário criar uma conta, todavia, não se preocupe, você não pagará nada por isso.

Tamanho: 9,84 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Shutterfly

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Portable PhotoScape 3.3


Portable Photoscape é um programa versátil para você trabalhar com imagens das mais variadas formas, incluindo as funções de vários softwares gráficos num único arquivo de aproximadamente 10 MB para baixar. Para você ter uma noção do que o Portable Photoscape é capaz, saiba que ele reúne ferramentas de edição individual ou em massa, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e até criação de animações GIF, organizadas de uma maneira prática e voltada para atender a todos os tipos de usuários.

Suas ferramentas são descomplicadas e ideais para trabalhos rápidos, não exigindo procedimentos complexos em nenhuma das seções do programa. Por isso, se você quer organizar suas fotos com facilidade e deixá-las prontas para imprimir ou guardar de um forma especial no computador, Portable Photoscape é uma opção leve e gratuita que você pode aproveitar.

Funções

Visualização

Se você quer apenas visualizar as fotos que tirou com sua câmera digital ou conferir todas as imagens que já vem guardando há um tempo no computador, o programa apresenta uma seção especial para esse fim.

Através de listas de miniaturas, você confere informações completas sobre cada imagem e ainda pode visualizá-las em tela cheia ou como uma apresentação de slides. E, a partir dessa mesma seção você também pode aplicar efeitos simples às imagens, como rotacionar, inverter ou alterar brilho.

Edições individuais

Apesar de não possibilitar edições com requintes profissionais, Portable Photoscape dispõe de ferramentas básicas e bastante úteis para quem só deseja fazer alguns ajustes e correções nas suas próprias fotos. Por isso, se você quer envelhecer, cortar, redimensionar ou remover olhos vermelhos de suas fotos, as ferramentas do Portable Photoscape são perfeitas.

E, se você quer dar um toque especial aos seus retratos, também pode aproveitar os diversos modelos de bordas e adicionar elementos especiais às cenas, podendo incluir formas prontas (balões, estampas, corações, cartoons etc.) ou exportar outros ícones e figuras de sua preferência.

Edições em massa
Esse recurso permite a edição de várias imagens ao mesmo tempo e com apena um clique. Por isso, se você tem diversas fotos capturadas num mesmo momento e que possuem certos ajustes que podem ser feitos em comum, com essa função você precisa apenas definir os parâmetros e depois pode alterar todas de uma só vez, economizando tempo e evitando ações repetitivas.

Montagens

A ferramenta para montagens permite a você organizar suas fotos no espaço de uma página, de acordo com dezenas de layouts prontos. Esse recurso é perfeito para quem deseja imprimir coleções de imagens de uma forma diferente, aplicando diagramações como se estivesse preparando um trabalho profissional.

Você ainda pode definir a cor do fundo, as medidas das margens e as dimensões da montagem, para salvar tudo como uma única imagem no final.

Combinação

Combinando fotos, você une diversas imagens num único arquivo, como se estivesse colando uma à outra. Dessa forma, você pode dispor múltiplas imagens lado a lado, uma embaixo da outra ou como num quadro, unindo imagens para serem visualizadas de uma única vez e com muita praticidade.

Impressão

Apesar de parecer muito comum, a função de impressão do programa é muito mais completa do que você está acostumado e permite imprimir suas fotos com muito mais controle e precisão. Geralmente você pode apenas definir configurações como tipo de papel, qualidade de impressão e orientação da página, enquanto, com Portable Photoscape, você pode controlar quantas fotos vão ser impressas numa mesma folha, seus alinhamentos, gamma e qualidade (em DPI).

Animações em GIF

Com essa ferramenta, você pode animar suas fotos para criar belas apresentações com efeitos de transição. E, para compor as animações, você só precisa escolher algumas fotos, definir o tempo de duração e, depois, adicionar os efeitos. Ao fim das configurações, você ainda pode conferir como ficou o resultado da suas criação na janela do navegador, antes de salvar a animação definitivamente.

Divisor de fotos

Com tal ferramenta você poderá dividir uma ou várias fotos em tamanhos menores, para tanto, basta selecionar o número de linhas e de colunas desejadas. Feito isso será necessário definir em que você pretende salvar os recortes das fotos.

Captura de tela

Aqui será possível tirar “screenshots” daquilo desejado, pode ser tanto de uma janela, de uma região delimitada por você, ou então, uma “screenshot” da tela inteira.

Seleção de cor

Clique e arraste o conta-gotas dessa janela para saber qual o código da cor na qual ele está acima.

Conversor Raw

Converte arquivos “raw” (fotos tiradas por algumas câmeras apresentam tal formato) para “jpg”, possibilitando, dessa forma, que suas fotos sejam vistas em visualizadores de imagens mais simples.

Renomeador

Aqui será possível renomear diversos arquivos ao mesmo tempo, ideal para quando você tirou várias fotos em um mesmo dia e quer identificá-las no meio de várias outras fotos. Por exemplo, você poderá renomear uma sequência de fotos “DSC000001”, “DSC000002”, etc., por “Aniversário da Ana - 2009 - 001”, e assim por diante.

Como usar?

Ao iniciar o programa, ele exibe um panorama completo contendo todas as ferramentas disponíveis, identificadas com ícones variados. Assim, após clicar em alguma das figuras, você passa a visualizar apenas as opções daquela função, podendo trabalhar com muito mais objetividade e comodidade.

A qualquer momento você pode voltar à tela principal do programa com apenas um clique, assim como pode escolher outras seções diretamente pelas abas que permanecem sempre disponíveis no topo da janela.

Tamanho: 14,90 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: Mooii

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

PhotoFiltre 6.3.2


PhotoFiltre é usado por quem trabalha com edição de imagens e não pode desembolsar a grande quantidade de dinheiro que licenças dos programas do tipo exigem. E, para quem acha que as alternativas gratuitas são muito limitadas, deve conhecer agora mesmo este editor para mudar esse  conceito. Ele possui uma série de ferramentas que lhe permitem fazer trabalhos profissionais e não deixam a desejar.
PhotoFiltre trabalha com filtros, seleções vetoriais, máscaras e muitos outros recursos simples ou avançados, os quais você pode aproveitar também na versão em português, através da atualização com a tradução completa para o programa. É versátil, completo e, ao mesmo tempo, fácil de usar.
Principais Características

Filtros
A vasta quantidade de filtros permite qualquer usuário se familiarizar rapidamente com o mundo da edição gráfica, através de ajustes-padrão — como brilho, contraste, saturação e correção de gama — ou de filtros artísticos — aquarela, pastel, pontilhismo, efeito de quebra-cabeças. São mais de 100 filtros diferentes para dar asas à sua criatividade!

Seleções vetoriais
PhotoFiltre usa dois tipos de seleção vetorial. O primeiro usa formas automáticas (retângulo, elipse, triângulo, retângulo arredondado) e o segundo permite formas personalizadas à mão livre ou através de várias linhas para formar um polígono. Cada seleção pode ser salva em arquivos separados, para serem usadas posteriormente.

Barra de ferramentas
A barra é basicamente constituída por ferramentas de desenho como pipeta, cursor, balde de tinta, spray, pincel, carimbo e “varinha mágica”.
Além dos pincéis-padrão (quadrado e circular em diferentes tamanhos), o programa conta com formas variadas (linha curva, folha, estrela, entre outros).

Módulo de máscara
Opções variadas de pincél.É possível facilmente criar efeitos avançados de contorno ou transparência nas suas imagens, através de máscaras pré-definidas. E você ainda pode se inspirar para criar suas próprias máscaras!

Módulo de automatização
Este módulo permite a aplicação de algumas funções ou correções básicas (conversão, tamanho) a um grupo de imagens, para facilitar o processo de edição de um grande número delas.

Outras funções
O programa também traz diversas outras possibilidades para o usuário, como navegação entre imagens, gerenciamento de extensões específicas, criação de efeitos avançados para textos, produção de contornos e texturas, ajuste de transparência, produção de ícones e combinação de imagens, entre outros.
Como deixá-lo em Português-BR
Para exibir o PhotoFiltre em Português-BR, baixe o arquivo com a tradução clicando aqui. Em seguida, descompacte o arquivo TranslationBR.plg para o diretório do programa (C:\Arquivos de programas\PhotoFiltre\). Pronto, agora é só executar o aplicativo!

Tamanho: 1,60 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: Antonio Da Cruz

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

DropPub 1.1



Quando lançado, o Dropbox agitou o mundo dos serviços de hospedagem e compartilhamento de dados, por facilitar o upload para o servidor e permitir o acesso não só em diversos computadores como também via celular. Agora, bastava apenas arrastar o arquivo para a pasta do aplicativo. Mas simplicidade nunca é demais, e complementos como o DropPub vêm para agilizar o processo ainda mais.

O aplicativo inclui a opção de fazer um upload para a pasta pública do Dropbox no menu “Enviar para” do Windows, acessível ao clicar com o botão direito sobre qualquer arquivo. Isso permite que os dados sejam facilmente compartilhados com qualquer um, basta colar o link em um email ou mensagem, por exemplo.

Aplicativo inserido no menu do Windows

Compartilhando arquivos com os amigos
Para instalar, faça o download do DropPub e extraia os arquivos na pasta “Arquivos de Programas”, ou qualquer outra que desejar. Escolha bem, pois uma vez instalado, o aplicativo deixará de funcionar se for movido. Após, crie um atalho para o aplicativo e o renomeie para “Dropbox Public Folder”, ou qualquer nome de sua preferência.

Crie um atalho para o programa

Abra uma janela do Windows e, no campo de endereços, digite %APPDATA%/Microsoft/Windows/SendTo. Isso abrirá a pasta que contém os aplicativos que aparecem no menu “Enviar para” do Windows. Arraste o atalho do DropPub para lá.

Cole o atalho na pasta

Assim, o DropPub está pronto para ser usado. Basta clicar com o botão direito sobre o arquivo que será enviado e selecionar a opção correspondente. Na primeira vez que for utilizado, você deverá inserir a ID de sua pasta pública. Para localizar a informação, clique na seta para baixo localizada à direita de qualquer arquivo no diretório “Public” e selecione “Copy Public link”. O número de identificação estará presente no endereço do arquivo.

Localize a ID de sua Dropbox

Também será necessário inserir o endereço da pasta na qual o Dropbox está instalado em seu computador. Estes passos, porém, só precisam ser executados na primeira vez em que a extensão é utilizada. Uma vez que o envio do arquivo for concluído, o link para download é copiado automaticamente para a Área de transferência.

Para desinstalar o complemento, digite novamente o endereço %APPDATA%/Microsoft/Windows/SendTo em qualquer janela do Windows e exclua o atalho para o DropPub. Não se esqueça de apagar também os arquivos do aplicativo na pasta em que estiverem localizados.

Em suas contas básicas, o Dropbox tem um armazenamento máximo de 2 GB. Contas Pro ampliam este limite para até 100 GB, e custam de US$ 9,99 a US$ 19,99.

Tamanho: 568 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7 Empresa: Florian Winkelbauer
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

GPEX 2.5.1



Mesmo com a segurança reforçada, as senhas nunca estão totalmente longe da vista dos "curiosos". Usar palavras comuns, datas de aniversário e sequências simples são as piores escolhas. Por outro lado, memorizar códigos complicados é tarefa muito difícil.
O que o GPEX faz é muito simples: com uma imagem ou um mapa de símbolos você só precisa clicar nos espaços certos para entrar com uma senha.
Por exemplo, ao invés de memorizar "Mdda13opA+fgG1" você simplesmente guarda uma sequência de imagens: "urso, Mickey Mouse, Bart Simpson, hambúrguer, bicicleta, pizza e ovo frito".
Troque suas senhas por Imagens
Depois de baixar, instalar a extensão e reiniciar o Mozilla Firefox, a primeira coisa a se fazer é clicar nas opções do GPEX. Você pode optar por dois tipos de senha: uma imagem dividida em vários quadrados ("Picture") ou ícones especiais ("Icons"). A primeira opção permite escolher uma imagem sua. A segunda só permite usar os símbolos pré-definidos.

Escolha o tipo desejado.

Depois de ter definido a melhor opção, basta entrar em qualquer serviço que requer um login. É claro que, primeiramente, você precisa trocar a senha pelo sistema de imagens da extensão.
Ao dar um duplo-clique sobre o campo de password, ele fica amarelo e a janela do GPEX é aberta com a opção que você escolheu. No caso de ser por imagens, basta clicar nos espaços na sequência desejada e pressionar "Enter Password".

Entrando com a senha.

Quando você precisar fazer o login diretamente no site, você só precisa fazer o mesmo processo: clicar duas vezes no campo, clicar nos locais corretos da imagem ou na ordem correta de símbolos. O que a extensão faz é converter os locais de seus cliques para caracteres — os quais podem ser vistos se você marcar a caixa "Show Password Before Enter" antes de pressionar o botão.

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Clean Virus MSN 2.6



Você está conversando tranqüilamente no Windows Live Messenger quando de repente alguém manda um link para um site legal ou para visualizar alguma foto. Você clica neste link e, em poucos segundos, diversos tipos de vírus se instalam em seu PC e sua lista de contatos inteira também passa a receber o tal link com vírus. O Clean Virus MSN é a ferramenta que vai remover esta praga de seu PC.
Os chamados “vírus do MSN” (ou, em inglês: “MSN Viruses”) são conhecidos pela sua dificuldade de remoção. Você pode formatar o seu PC, excluir seu MSN, mas o vírus continua lá. Assim, dificilmente você encontra algum software anti-vírus que consegue removê-lo definitivamente.
Bastando clicar em Scan, O Clean Virus MSN detecta e exclui todos os vírus que foram espalhados pelo Windows Live Messenger.
O programa irá analisar todos os processos que estão ativos na memória, além dos arquivos de seu PC.

Interface do programa: analisando seu PC.


Tamanho: 3,46 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: AxBx

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Windows Live Messenger Now Playing Plugin 0.31


O recurso "O que estou ouvindo", disponível no MSN Messenger e no Windows Live Messenger, é bem interessante e proporciona boas conversas, risadas, discussões e debates sobre música. Porém, é necessário utilizar o Windows Media Player para isso. Ou era...

Este plugin democratiza o recurso "O que estou ouvindo", levando-o para o Winamp. Afinal, nem todos os usuários do MSN usam o Media Player. Todas as versões do Winamp são compatíveis com este plugin.

Além dos seus mp3, transmissões de rádio também são compatíveis, tornando o próprio recurso mais flexível e exibindo títulos corretamente e a seu gosto. E caso você esteja vendo ou ouvindo um arquivo, digamos, "íntimo" ou "explícito" demais, basta escolher a opção para não exibir o título.

Democratize seus gostos. Se você não utiliza o Media Player, não tem problema, o que você está ouvindo, caso lhe interesse, pode ser exibido para todos.

Tamanho: 65 KB
Sistema: Windows XP/98/2000
Empresa: Winamp Music Plugins
 
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz