14/09/2010

Google SketchUp Free8.0.3


A gigante Google adquiriu uma das melhores ferramentas de modelação 3D do mercado, o SketchUp, considerado por muitos como o lápis do desenho digital. Ao comprar a @Last Software, a Google obteve a versão profissional do software (que custa 495 dólares) e criou também uma versão gratuita muito interativa e versátil, sendo capaz de trabalhar em conjunto com o Google Earth.
Desenvolvido para arquitetos, engenheiros civis, produtores de filmes, desenvolvedores de jogos e outros profissionais relacionados, o SketchUp é um conjunto de ferramentas para a criação de modelos tridimensionais. Este programa foi pensado para ser mais intuitivo, flexível e fácil de usar do que programas similares.
Através de vídeos tutoriais, um centro de ajuda e uma comunidade de usuários, é fácil desvendar as ferramentas do SketchUp e obter ajuda em caso de dúvidas. Isso permite que qualquer usuário comece a trabalhar e criar modelos em pouco tempo.

Criando modelos com ajuda
Uma ajuda fácil é a caixa de diálogo do instrutor, a qual você habilita e desabilita a qualquer momento.
Como característica marcante dos serviços da Google, o SketchUp tem grande capacidade de interação com outros serviços, como o Google Earth e o YouTube. Você pode, por exemplo, modelar sua cidade para o Google Earth, criar uma animação e publicá-la no YouTube.

Acredite: qualquer usuário pode criar esses cenários.

Você também pode modelar ambientes internos como quartos e salas. Não há limite nenhum neste sentido. Os modelos podem ser feitos do zero ou então a partir de criações de outros usuários, que podem ser baixadas através do Google 3D Warehouse – um enorme banco de modelos.

Suas ferramentas
Todo modelo criado pelo SketchUp é feito basicamente de dois elementos primordiais: cantos e faces. Os primeiros são linhas retas e os segundos são os formatos bidimensionais criados quando vários cantos formam uma figura.
Qualquer superfície lisa pode ser transformada em uma forma tridimensional com uma ferramenta simples. Basta “puxar e empurrar” a figura com o mouse. Por exemplo, um retângulo pode virar uma caixa em poucos cliques.
 A ferramenta "Follow Me" apresenta um conceito inovador para criar formas tridimensionais de superfícies bidimensionais através de caminhos determinados. Por exemplo: faça uma linha em L e depois crie um círculo para modelar um cano. Essa ferramenta também pode ser utilizada para arredondar cantos em modelos como corrimãos, mobílias etc.
As partes geométricas dos modelos criados podem ser agrupadas, o que facilita a movimentação, cópia e colagem dentro do trabalho. Há também os componentes, grupos de objetos nos quais uma modificação atinge todos eles.
Caso sua criação tenha muitos objetos, organize-os através de anotações que podem conter informações como dimensões e outros detalhes. Para criações ainda mais complexas, é possível visualizá-las em seu contexto diretamente no Google Earth.

Mais recursos
Outra ferramenta de destaque no SketchUp é a possibilidade de olhar dentro do seu modelo, cortando temporariamente partes do design para isso. Há também outras ferramentas de navegação que  permitem visualizar o modelo de uma perspectiva em primeira pessoa. Você se coloca em qualquer lugar diante do modelo com uma cabeça virtual ou então anda para explorar a criação, sendo possível até subir e descer escadas e rampas.
Criar terrenos é fácil com a ajuda de ferramentas especiais. Gere paisagens a partir de linhas importadas, adicione linhas e vales para então criar uma estrada altamente fiel. As dimensões são precisas e é possível imprimir seus objetos em tamanho real.

A ferramenta para puxar e empurrar formas.

Importando e exportando
Você pode importar arquivos do tipo 3DS, DXF e DWG diretamente para os seus modelos. Também é possível trabalhar com imagens nos formatos JPG, PDF, PNG e TIFF. Elas podem ser usadas individualmente ou como parte de superfícies para a criação de modelos realísticos.

O que veio com a versão 8
O Google SketchUp chegou à versão 8 com várias novidades e melhorias. O programa ficou ainda mais fácil de usar e com novas ferramentas para usuários avançados, entre muitas outras modificações. Os objetos respondem com melhor eficiência quando o usuário interage com eles. Por exemplo, linhas que se cruzam são separadas automaticamente no ponto de encontro.
Uma ferramenta especial de interação pode gerar animações, rotacionar, mover, redimensionar e alterar a cor de componentes dinâmicos. As dicas de desenho tornaram-se mais claras e consistentes. Um exemplo é a caixa de diálogo com opções para componente, que pode ser utilizada para configurar diferentes objetos.

Reproduza edifícios com realismo.

A partir desta versão o usuário pode procurar por modelos no Google 3D Warehouse diretamente da área de navegação, além de levar créditos por contribuições e poder acompanhar colaboradores. Qualquer objeto encontrado no Warehouse pode ser salvo no seu PC para uso posterior.
Os seus templates podem ser customizados com estilos, marcas-d’água e componentes específicos com mais facilidade. Essas são ferramentas que organizam melhor o feedback que você pode ter ao participar da comunidade do Google SketchUp.

As novidades saídas do forno
A chamada modelagem em contexto proporcionada pelo SketchUp é reforçada pelo Google Building Maker. Nele você constrói seu desenho diretamente em uma imagem capturada do Google Earth. Tal modelagem elaborada sobre localizações geográficas reais possibilita ao projetista criar estruturas fidedignas às originais e visualizar o resultado final do seu trabalho com mais realismo, amenizando a probabilidade de instituírem-se equívocos.
Ainda nesta ferramenta, a nova versão do programa apresenta maior detalhamento da área trabalhada ao implementar mais camadas a sua estruturação lógica computacional e consegue reproduzir imagens coloridas à contextualização – diferentemente do seu antecessor. Com o recurso do Match Photo o usuário dá um toque de maior veracidade ao esquema, transpondo fotografias do Google Earth para o desenho.
Dê uma olhada no vídeo seguinte e acompanhe todo o potencial deste poderoso aplicativo:
Outro ponto que recebeu aperfeiçoamentos na última atualização do software foi a inserção de objetos sólidos. Nos moldes atuais, o usuário tem a sua disposição as opções de unir, intersecionar, abrir fendas, definir recortes de até três níveis e calcular o volume para cada elemento solidificado em seus projetos.

A versão PRO
Os usuários da versão Pro do Google SketchUp contam com a ferramenta LayOut 2, que deixou de ser Beta e está mais rápida, estável e conta com renderização de vetores e melhor manipulação de textos. A versão Pro do Google SketchUp ainda dispõe de ferramentas para a criação de componentes dinâmicos que incluem modelos animados, escalados e replicados.
Qualquer componente pode ser transformado em dinâmico na versão paga. Todos os modelos feitos no Google SketchUp podem ter tags com informações e explicações para torná-los mais úteis e fáceis de trabalhar.

Clique aqui para saber mais e baixar a versão PRO do Google SketchUp.

Tamanho: 41,97 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Google

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Cute Screen Recorder 1.301


Capture vídeos a partir da captura da tela

Cute Screen Recorder é um aplicativo para criação de vídeos por meio da captura de tela. Com ele, você pode capturar vídeos de toda a janela ou apenas de regiões específicas.
O programa permite a configuração de várias opções para que o vídeo seja criado com determinados codecs e no formato desejado pelo usuário. É possível criar vídeos nos formatos MP4, SWF, FLV e WMV.

Capture a tela em forma de vídeo
Antes de iniciar a captura, é preciso configurar o programa. No Cute Screen Recorder você tem as opções de capturar a tela toda (“Full screen”), uma área qualquer personalizada (“Customize”) ou então o centro da tela (“Center”). Esses comandos, aliados a outras funções de seleção do aplicativo, permitem controle completo de onde se quer capturar a tela.
O usuário pode definir o tamanho e o posicionamento do quadro de captura por meio da opção “Select Region” (Selecionar região) ou então definindo manualmente os valores de posicionamento – “Left” (Esquerdo) e “Top” (Topo) – e tamanho – “Width” (Largura) e “Height” (Altura).
Além disso, outras configurações como formato do vídeo final, taxa de bits e de frames do filme devem ser definidas. As opções de captura de áudio também precisam ser configuradas, com a seleção do canal (estéreo ou mono) e frequência. Vale lembrar que a captura do áudio é opcional e pode ser desativada caso não seja necessária.

Faltam atalhos
Diferente do que acontece com outros programas de captura de tela (tanto em formato de vídeo quando de imagem), o Cute Screen Recorder não possui atalhos para iniciar, pausar e interromper a captura do vídeo. Algo que pode parecer simples acaba sendo crucial para tornar mais prática e profissional a captura.

Tamanho: 4,03 MB
Sistema: Windows XP/Vista
Empresa: VideoTool.net

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

ScrapWalls


ScrapWalls é um serviço online para criar mosaicos com suas fotos sem precisar de absolutamente nenhum conhecimento de edição de imagens. O site oferece várias formas diferentes para criações divertidas e originais.
Crie ótimos mosaicos
A primeira coisa a se fazer é um cadastro no site. Para isso, clique em "Log-In/Create Account", no canto superior direito da tela. Deixe marcada a opção "I am a new user" e preencha-o com seu email, senha desejada e o primeiro nome. Em seguida, pressione o botão "Start Now". Sua conta logo é criada.

Personalização com as imagens
Na página principal, clique em "Create new Collage Poster". Escolha o tamanho desejado: "Small" (pequeno), "Medium" (médio), "Large" (grande) ou "X-Large" (gigantesco). Tenha em mente a quantidade de fotos que você quer utilizar para definir o tamanho mais adequado.
Depois, em "Choose Collage Shape", escolha qual o formato que deve ter a montagem de fotos. Você pode usar um simples retângulo, uma forma personalizada ou qualquer um dos desenhos que estão disponíveis: trevo de quatro folhas, bolo de anivesário, cachorro, bola, guitarra, coração, árvore, caneca, gato, pato, ursinho e muito mais. Dê um nome para seu pôster em "Choose Collage Name" e prossiga em "Continue".

Escolha a forma.

Para fazer as montagens é necessário ter um álbum de fotos no site. Uma janela para envio é aberta na tela automaticamente. Caso contrário, clique no botão "Upload Photos". Pressione "Select Photos", escolha todas as imagens que deseja utilizar e clique em "Upload Now". Depois, pressione "Continue".
A montagem pronta, no formato escolhido, aparece na tela. Você pode movimentar qualquer imagem livremente para reposicioná-las. No lado direito da tela, há opções para a cor da borda, título e orientação (retrato ou paisagem). Quando terminar, clique em "Share Now" e aguarde até que o mosaico final fique pronto.

Finalizando o mosaico.

Compartilhamento do mosaico
A montagem final aparece na tela. Você pode dar zoom e se movimentar pela imagem com os controles no lado esquerdo. O compartilhamento da imagem fica por conta do botão "Share", no topo, que traz o link da página de visualização.

Mosaico pronto.

Infelizmente, não é possível salvar como uma imagem no computador. Entretanto, você pode realizar a captura da tela com a tecla "PrintScreen", colar em qualquer programa de edição de imagens e salvar.

Tamanho: -
Sistema: Web Empresa: ScrapWalls

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Free YouTube to DVD Converter 2.6


No YouTube você encontra de tudo, inclusive vídeos em sequência, os quais normalmente precisa assistir um de cada vez diretamente no navegador. Entretanto, muitas vezes esses vídeos são retirados do site, seja pelo próprio usuário ou devido a qualquer problema relacionado à sua exibição.
O Free TouTube to DVD Converter facilita sua vida na hora de criar backups dos vídeos do YouTube. Com ele você cria DVDs com os vídeos favoritos, transformando-o em um programa completo para assistir no conforto de sua casa, através do aparelho de DVD.
Com isso, mesmo que os vídeos saiam do ar, você terá sempre aquela seleção de músicas legais, consegue assistir as piadas mais divertidas e assim por diante. Bastam poucos cliques para que o programa crie os arquivos em um só lugar por você.

Insira seus vídeos e converta arquivos

Outra opção interessante do Free YouTube to DVD Converter é a possibilidade de inserir arquivos de uma lista diretamente no programa. Com isso você não precisa "caçar" vídeos em sequência, como em um documentário para inseri-los individualmente no programa.

Converta e assista
Para usar o Free YouTube to DVD Converter, basta baixar o programa e instalá-lo em seu computador. Entretanto, durante a instalação não se esqueça de desmarcar as opções para que o programa não instale barras de ferramentas em seu navegador ou modifique sua página inicial.

Desmarque as quatro opções

Uma vez instalado, apenas copie e cole os endereços dos vídeos do YouTube que quiser no lugar marcado e clique em “Criar DVD”. O programa vai baixar todos os vídeos selecionados e criar o DVD para que você assista no seu computador.
Você pode escolher entre definições de formato de alta qualidade tanto em NTSC quanto em PAL em MPEG-2. Escolha aquela que mais se adapta ao seu uso e grave. Porém lembre-se que quanto melhor a qualidade mais tempo o programa vai demorar na hora de criar seu DVD.

Opções do sistema

Para modificar algumas características do programa, como salvar os arquivos temporários ou configurar servidor Proxy, basta clicar em “Opções” e fazer as mudanças necessárias.

Tamanho: 18,18 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: DVDVideosoft.com

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Windows Media Player 10 (português)


O Windows Media Player 10 chega com novo visual e muitos recursos. Ficou mais fácil encontrar, baixar e organizar seus arquivos de mídia, sejam músicas ou vídeos. As funções mais usadas têm comandos bem visíveis, como as de copiar, gravar CDs e enviar músicas para aparelhos portáteis.
Também é possível comprar músicas online no shopping de mídia digital, que agrupa diversos sites de venda de músicas e vídeos num único lugar. Outras novidades são um equalizador de dez bandas e possibilidade de escolha entre 12 skins diferentes, além de dezenas de efeitos disponíveis.

Esta versão do Windows Media Player só funciona no Windows XP
Descrição fornecida pela Microsoft:
Com um visual arrojado, o Windows Media Player 10 oferece um modo perfeito de localizar e baixar a mídia digital, executá-la em computadores baseados em Windows XP e usufruí-la em todos os lugares e em inúmeros dispositivos portáteis. As visualizações permitem que você, literalmente, assista a suas músicas.

O Windows Media Player 10 fornece um host com recursos aprimorados e novos, incluindo:
Novo design descomplicado
O Windows Media Player 10 tem um visual bem moderno, fazendo com que você execute atividades comuns de mídia digital de forma mais rápida e intuitiva. O Player inclui novas formas de gerenciar e usufruir uma maior variedade de mídia digital — música, vídeo e, mais recentemente, imagens e gravação de programas de TV.


Escolha de lojas online
Introdução do primeiro shopping de mídia digital, que oferece um modo perfeito de descobrir, experimentar e baixar música e vídeo dos principais serviços e lojas online no Player.

Melhor suporte para o dispositivo
O Windows Media Player 10 dá suporte para mais de 75 media players portáteis, permitindo que você tenha mais músicas digitais em uma grande variedade de dispositivos. Para armazenamento em massa e dispositivos de última geração, o novo recurso de sincronização automática do Windows Media Player 10 permite que você sincronize suas músicas automaticamente — e até vídeos, imagens e gravação de programas de TV — para aparelhos portáteis de vídeo e música.

Recursos Smart Jukebox
Estes recursos facilitam a administração até mesmo dos maiores conjuntos de mídia digital, permitindo que você localize e execute de forma rápida e fácil a mídia digital desejada. Também é possível fazer ripagem de seus CDs escolhendo os formatos mais comuns — entre eles WMA de alta qualidade e ripagem de MP3 do tipo high-bit-rate.

 

Tamanho: 12,20 MB
Sistema: Windows XP/2003
Empresa: Microsoft

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Windows Media Player 11 Final





A Microsoft liberou há pouco a versão definitiva do seu mais novo player de mídia, o Windows Media Player 11!
O WMP agora conta com um visual diferente, preparando-se para a nova interface gráfica da próxima geração do sistema operacional da Microsoft — o Windows Vista —, e também possui algumas novas ferramentas para facilitar a vida e trazer mais conforto ao usuário. Confira agora as características do novo Windows Media Player.
Design simples e moderno
Com o crescimento da popularidade dos formatos de mídia digital, provenientes da expansão do uso da informática e da internet, cada vez mais as pessoas têm acesso a conteúdos de mídia. Para suprir essa demanda de usuários, o Windows Media Player agora possui uma interface muito mais simples e bonita, permitindo conforto ao usuário para navegar, ver e escutar suas músicas, vídeos e outros conteúdos digitais.

Atalhos e transmissões
Agora a interface do software está muito mais limpa, pois os menus clássicos estão desligados por padrão. Mas não se preocupe, porque eles ainda estão acessíveis com um clique com o botão direito do mouse.

Menus clássicos inativos por padrão, mas acessíveis.

Fácil acesso a opções e configurações
Pelo botão direito do mouse ou pela seta para baixo, as atividades são reveladas nas opções de menu para você escutar, ripar, organizar ou sincronizar conteúdos com o máximo de rapidez.

Voltando e avançando com simplicidade.

Botões de voltar e avançar
A incorporação de botões de avançar e voltar tornaram o programa mais simples e fácil de usar para você navegar por tudo sem se perder.

Controles de reprodução e status remodelados
Os novos botões de reprodução também estão mais bonitos e fáceis de usar. Agora com apenas um clique você altera o visual do programa para ver miniaturas de equalização, álbum ou status de reprodução.

Controles de reprodução aprimorados.
Novos Recursos

Descubra novas músicas
Uma das principais novidades fica por conta do serviço de música URGE, da MTV, que é capaz de integrar-se ao player para você adicionar músicas em sua coleção. Você terá acesso a mais de 2 milhões de músicas de todos os gêneros e até canções exclusivas da CMT, VH1 e MTV.

URGE
Este novo serviço do Windows Media Player incluirá playlists, estações de rádios, blogs de músicas, profiles de artistas e histórias. Com ele você poderá comprar músicas e CDs de todas as suas bandas favoritas e acessar conteúdos superlegais sobre o mundo musical.

Ripando CDs
Ripar CDs de música para o computador ficou mais fácil. A nova versão permitirá baixar suas músicas WMA e MP3 podendo escolher qualidade de áudio e obter informações sobre elas automaticamente.

Digitalizando sua coleção de CDs.

Organize suas músicas
A navegação pela biblioteca de músicas também está mais simples e ágil. Com um layout totalmente novo, será possível visualizar suas listas de músicas por artistas, álbuns, canções, gêneros, anos e classificações. Além disso você contará com um sistema reformulado de busca para achar suas músicas com rapidez em sua coleção.

Biblioteca mais dinâmica e interativa.

Playlist
Crie listas de músicas apenas arrastando as músicas ou álbums para o painel de listas com um sistema totalmente remodelado para oferecer maior velocidade e conforto ao operador do programa.

Sincronização e mídias portáteis
O WMP possui novas ferramentas de sincronização para você sincronizar suas músicas em players de mídias portáteis.
O programa está totalmente renovado e recheado de ferramentas úteis. Não deixe de conhecer a nova versão de um dos players de mídia mais populares e utilizados no mundo todo!

Tamanho: 24,60 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Microsoft

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Wondershare Streaming Audio Recorder 1.0.10

Conversas no Skype, áudio de shows transmitidos por streaming e uma infinidade de outros sons costumam despertar a vontade de ter um gravador no computador. Para atender a esse desejo, o Wondershare Streaming Audio Recorder oferece uma alternativa viável e eficaz de captura de áudio.
O aplicativo utiliza uma placa de som virtual para gravar o áudio enviado por programas em execução, transformando-os em arquivos MP3. Além disso, algumas funções básicas de edição, como recortes e separação de trechos do arquivo capturado, também são possíveis.
A recomendação básica, entretanto, é de ligar o Wondershare Streaming Audio Recorder antes do aplicativo que você deseja gravar. Caso essa inicialização seja  feita em outra ordem, existe a possibilidade da placa de áudio virtual não reconhecer o software, e gravar sons indesejados.

Silêncio no estúdio! Estamos gravando!

A interface do programa é simples e intuitiva. Depois de abrir todos os programas – o gravador e o alvo da gravação – na ordem correta, basta clicar em “Record” (gravar) para iniciar a captura.
Durante a gravação, o botão “Cut” (cortar) gera clips de áudio menores sem interromper a captura. Depois de finalizada no botão “Stop” (parar), o arquivo pode ser editado através do comando “Split” (separar).

Split

A janela de “Split” oferece várias opções para divisão do áudio e, depois de terminar a edição, o Wondershare Streaming Audio Recorder também permite, em “Track info” (informação da faixa), que você adicione tags ID3 e outros metadados ao arquivo finalizado.

Tamanho: 5,60 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Wondershare

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Songbird 1.8



Quando se trata de players, quais nomes vêm à sua cabeça? Windows Media Player, Winamp, BS Player? Sem dúvida, estes programas são, talvez, as melhores opções de players do mercado, porém um pássaro cantor está chegando e gritando alto. O player que promete incomodar os grandes é o Songbird, um tocador de músicas, navegador, visualizador de fotografias, leitor de notícias e muito mais.

Funções comuns
Um player que se preze ou que deseje galgar as melhores posições do mercado, deve, no mínimo, oferecer opções para organização de biblioteca de músicas, criação de playlists e possibilidade de classificação das faixas mais ouvidas. Este tipo de ferramenta você encontra em qualquer tocador, mas no Songbird você pode ir além. 

O que é que o Songbird tem?
Além de possuir as funcionalidades mais comuns, o Songbird traz opções de interação e aproveitamento de conteúdo de diversos sites. O aplicativo oferece opções para que você utilize sua conta no Last.Fm e, desta forma, possa consultar a biografia do artista que está tocando. Além do Last.FM, o Songbird possibilita que você acesse o site oficial do artista, sua página no MySpace e em outros sites — desde que você possua cadastrado nos serviços desejados.

Perfil do artista no Last.fm.

Conectado
A integração com o Last.FM é apenas uma das várias outras funções que o Songbird oferece através do add-on "MashTape". Além da rádio online, através de abas (número 1 na última figura), você pode conferir vídeos no YouTube relacionados ao artista que você está ouvindo e também conferir notícias sobre ele.

MashTape, integrando vídeos e informações.

Sincronize de qualquer lugar

Uma das inovações da última versão é a sincronia entre vídeos e legendas, ou mesmo de arquivos executáveis, a partir de um dispositivo portátil SD Card. A função amplia as possibilidades do usuário, que ganha mais espaço para trabalhar sem precisar, necessariamente, copiar os arquivos para o computador.

A versão 1.7 complementa ainda a integração e o suporte para todas as funcionalidades do Windows 7, corrigindo erros de execução e apresentando alguns ajustes sutis de desempenho. Os vídeos também estão de volta, com a reintrodução do sistema de playback.

Rádio Online
Como os desenvolvedores do Songbird já trabalharam no desenvolvimento do Winamp, Netscape e Mozilla Firefox, um recurso presente no tocador concorrente também está aqui: o SHOUTcast. Esta ferramenta é uma rádio online que roda dentro do player, ou seja, você não precisa mais baixar todas as músicas que você gosta, basta abrir seu tocador e ouvir música da melhor qualidade ali mesmo.
O mais interessante é que a quantidade de opções de estações é enorme e elas ficam divididas por categorias. Há dezenas delas, portanto basta escolher seu gênero preferido e curtir muita música. Vale lembrar que é preciso ter uma boa conexão para ouvir as faixas com qualidade e que artistas nacionais geralmente não figuram nos playlists do SHOUTcast. 

Onde vai rolar o show
Além das integrações com sites de fotos, páginas pessoais e rádios online, com o Songbird você pode conferir, a partir da sua biblioteca de músicas, quando os seus artistas favoritos farão algum show perto de você. Esta ferramenta se chama “SONGKICK”. Para utilizá-la clique no menu “Concertos” do lado esquerdo da tela.
É possível inserir o local onde você mora e receber uma lista completa dos shows que vão acontecer na sua cidade, estado ou região. Você também pode comprar ingressos para os eventos pelo próprio Songbird. Infelizmente, esta opção está disponível apenas para alguns países — Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Nova Zelândia —, mas se você estiver nestes locais, pode aproveitar mais ainda a viagem.

Navegue pelas ondas sonoras
Mesmo com todas estas opções de ferramentas, muitas pessoas ainda duvidam da capacidade do Songbird. Para quem é extremamente exigente com os players, aí vai a cartada final: Songbird também é um navegador. Exatamente! Além de poder interagir com vários sites, conferir agenda de shows da sua cidade e ter uma rádio com milhares de estações, com este aplicativo você também pode navegar pela internet.
A proposta do programa é aliar navegação com música e, sem dúvida, seus desenvolvedores a fizeram muito bem. Se você reparar, na parte superior há algumas abas semelhantes às do Firefox e elas servem para executar a mesma função: acessar conteúdos na internet.

Uma das provas de que o Songbird veio para ficar e não está para brincadeiras são as novas características incorporadas na nova versão do programa. A interação com o serviço de músicas online Last.fm foi intensificada com a possibilidade de ouvir as rádios da suas playlists e também as dos seus amigos. Assim, você pode explorar o mundo da música com apenas algumas tags até chegar onde quer!
Outra característica muito forte dessa nova versão do tocador de músicas é a ligação com o iTunes, da Apple. Ao invés de tentar subjugar o programa que melhor comunica o computador com os iPods, o Songbird faz diferente e permite que o usuário crie e edite playlists do iTunes no próprio programa e depois exporte-as para os seus iPods através do software oficial da marca. A mesma coisa é válida para a importação e exportação de faixas entre os dois programas.
Além de integrar o Songbird a nomes consagrados do mercado fonográfico da internet como o Last.fm e o iTunes, a nova versão do programa também se volta às questões mais básicas, tais como a organização das suas músicas. As pastas e os arquivos são ordenados automaticamente e ainda permite personalizar a estrutura das pastas, nome dos arquivos baseados em meta-dados.

Biblioteca para organização de suas músicas.

Tamanho: 13,10 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Pioneers of the Inevitable

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Snow Player 1.05


O Snow Player é uma ótima opção para quem não quer gastar espaço no disco rígido e capacidade de processamento, memória e outros recursos do computador, por ser um player de música extremamente leve e portátil.

Como utilizar
A utilização do Snow Player é muito simples e intuitiva, semelhante a qualquer player de mídia atual. Você tem a disposição diversos botões, para tocar e mudar de faixas, além de um leve equalizador e uma janela avulsa para a sua playlist.
Tudo que você tem a fazer é abrir as pastas ou CDs de música e tocá-los através do player, que pesa muito pouco para o seu computador. Mesmo sendo tão leve, ele possui uma skin metálica como padrão, o que torna mais bonito que diversos players.

Um player muito leve e funcional.

Opções
O botão para as opções do programa permite configurar diversos aspectos dele, como associar os arquivos de áudio ao aplicativo, além de configurações para reproduzir vídeos, se o player será iniciado juntamente com o Windows, entre outras.

Tamanho: 1,80 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: R+ Studio

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Similarity 1.4.1


O acúmulo de arquivos em um computador é inevitável, principalmente depois de algum tempo de uso. Mais comum ainda é o armazenamento de arquivos iguais em um mesmo HD, principalmente quando se trata de músicas e arquivos de áudio em geral. Ficar ouvindo cada uma das músicas para ver se é igual à outra não é uma tarefa muito confortável. Foi justamente para auxiliar os usuários nesta “busca por gêmeos” que o Similarity foi desenvolvido.
Com ele fica muito mais simples detectar arquivos iguais ou similares no computador ou em qualquer outro dispositivo que esteja conectado a ele. Além de eficaz, o programa também é muito leve e com uma interface muito didática, portanto qualquer usuário pode utilizá-lo sem problemas.

Qual a utilidade do programa?
Espaço em disco é algo que os usuários sempre prezaram muito. Ficar sem o mouse não é problema se comparado a ficar sem espaço em disco. Arquivos de áudio normalmente ocupam um espaço considerável em disco, então quanto mais arquivos duplicados, menos espaço para novas músicas e novas gravações.
O Similarity permite ao usuário comparar as músicas de um CD ou DVD, por exemplo, com àquelas presentes no computador. Dessa maneira é possível evitar gravar arquivos de áudio repetidos no disco, deixando o espaço que seria ocupado por um arquivo redundante para outro documento importante.

Como utilizar
Como citado anteriormente, o Similarity possui uma interface muito didática e agradável. O acesso à maioria das opções e ferramentas do programa acontece por meio de uma pequena barra de tarefas encontrada no topo da tela do aplicativo, funcionando como um atalho rápido e alternativo aos menus.
Barra de tarefas do programa
Para adicionar as pastas que contêm os dados de áudio, na aba “Folders”, no lado esquerdo, selecione-as conforme necessário. Vale lembrar que o programa também permite buscar arquivos na rede em que seu computador está conectado (apenas marcando os subdiretórios ou a opção representada pelo diretório da rede como um todo).

Selecionando pastas

Em seguida, basta clicar no primeiro botão presente na Barra de tarefas, com o formato de um ícone “Play”. O processo de busca é iniciado automaticamente e o andamento pode ser acompanhado em tempo real pela porcentagem de progresso exibida na tela do programa. À medida que ele efetua as comparações, os resultados podem ser acompanhados pela aba “Results”.
Ao final de toda a análise, uma lista com os arquivos similares será exibida. Ao clicar em qualquer uma das faixas com o botão direito do mouse é possível abrir um menu de contexto com as opções de “play”, “browse” (abrir a pasta do arquivo), “edit” (editar informações), “ignore” (ignorar faixa) e “delete” (para excluir o arquivo).

Resultados

Você pode ainda salvar um playlist com os resultados (ou após exclusão de repetidos) por meio do botão “Save playlist” na presente na Barra de tarefas do programa. Se você observar, na interface do aplicativo está presente uma aba chamada “Network (beta)”. O desenvolvedor está implementando algumas funções que necessitarão do servidor do Similarity para o uso e essa aba habilita compartilhar o programa instalado para os testes.
Não deixe de conferir este eficiente programa e de quebra você ainda pode ganhar mais alguns mega de espaço em disco para colocar outras coisas.

Tamanho: 1,11 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: Almaz Gaifullin

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Rakion 604


Você já imaginou como seria um MMORPG em arena? Sem missões, apenas batalhas PvP (jogador contra jogador) em grupo. Assim é Rakion, misturando aspectos de Deathmatch, Team Deathmatch e até mesmo algo próximo de um Capture the Flag a um sistema similar aos MMORPGs tradicionais, tanto em termos gráficos, quanto em ambientação e história.
São cinco classes disponíveis para as batalhas: Swordsman, Archer, Blacksmith, Mage e Ninja, além das criaturas que todas elas podem comprar, conforme evoluem no game. Prepare-se para encarar batalhas sanguinolentas e intermináveis em territórios onde a violência impera!
como TUDO COMEÇOU
Há milhares de anos monstros e seres humanos dividiam espaço em uma terra mística. Os horrendos eram maioria suprema, porém isso não era visto com bons olhos por seu rei. Depois de algumas desavenças e disputas por poder, a harmonia da convivência entre as duas espécies começou a ficar abalada.
Diplomatas de ambas as classes entraram em um acordo: os monstruosos dariam aos humanos 500 anos de hegemonia em troca de que a lembrança de sua categoria fosse mantida como uma lenda. A maior parte dos monstros entrou em hibernação, porém, passado pouco mais de dois séculos a história sobre o reinado monstruoso caiu em esquecimento.

Batalhas sanguinolentas esperam por você!

Misteriosamente um cometa chamado Alcon entrou em rota de colisão com este território e sua energia começou a gerar efeitos inusitados. O maior deles foi a divisão do imenso bloco de terra em quatro pedaços. Cada “país” desenvolveu habilidades em determinadas atividades, como o comércio, pesca e mineração.
Os monstros, influenciados pelo cometa e descontentes com a desfeita dos seres humanos com o acordo, começaram a reunir suas forças em grupos cada vez maiores. Alguns humanos visionários perceberam a movimentação dos horrendos e tentaram criar alianças entre as nações separatistas. Entretanto, não obtiveram sucesso.
Com a explosão de Alcon, milhares de estilhaços espalharam-se, ocasionando a expansão da energia negativa inclusa no enorme objeto vindo do espaço. A discórdia é iminente e as duas raças começaram a guerrear. Confira no vídeo seguinte o que espera por você em Rakion:

CLASSES DO GAME
Swordsman:
O Swordsman é um guerreiro muito balanceado, sua defesa e ataque são bem equilibrados. Por esses dois fatores, o personagem torna-se o melhor para batalhas de proximidade. Há duas maneiras básicas de se jogar com Swordsman de forma inteligente: uma é disciplinar-se na arte da espada; a outra, no uso das criaturas, invocando-as durante a batalha. Por seu balanço entre ataque e defesa, é o personagem padrão, perfeito para usuários iniciantes.

Guerreiro especialista na manipulação de espadas.

Sua arma de ataque curto é uma espada longa, com a qual faz movimentações impressionantes. Para ataques à distância, utiliza-se de adagas, que são lançadas.
Todos os personagens têm um modo intitulado Caos, no qual a experiência de jogo torna-se um pouco diferenciada. No caso do Swordsman a variação é grande, sai de cena a espada longa, entra uma lança. No modo caos, o Swordsman pode cobrir um largo perímetro, com ataques aleatórios de grande perigo.

Archer:
Antigamente, as arqueiras tinham costume de agir em formação e atacar à distância, porém, com a chegada das criaturas, essa perspectiva mudou um pouco, elas aprenderam a utilizar ataques de aproximação. Como já se prevê pelo nome da classe, as arqueiras têm grande facilidade para ataques longos, utilizando arco e flecha. Contudo, pela sua velocidade, são muito boas em luta corpo a corpo.
Como arma de curto alcance, usam uma espada média e, para ataques longos, um arco e flecha. Seu modo Caos lhes provê supervelocidade de ataque, atirando uma média de duas flechas por segundo.

Blacksmith:
Apesar de serem um pouco lentos, estes são os personagens mais fortes do jogo. Estão acostumados a matar criaturas e, por isso, não têm medo dos monstrengos no campo de batalha. Pela sua força, seu campo de ação favorável são as batalhas de curta distância — os giros do martelo oferecem grandes riscos aos que estiverem por perto, bem como a grande maioria de seus golpes.
Brutamontes poderosos.

Para batalhas fechadas, nas quais os combatentes estão próximos, o martelo é um armamento poderosíssimo. Quando o assunto é pegar o inimigo que está longe, o Blacksmith lança pequenas machadinhas. Em Caos, Blacksmiths se transformam em gigantes portando enormes martelos de ferro. Realizam ataques de grande alcance e com alto dano.

Mage:
Magos se sentem um pouco à parte do mundo desde que chegaram as criaturas. Como o uso delas facilitou as batalhas, poucos são os que ainda utilizam magia como meio de luta. Este personagem está mais acostumado a dar cobertura para outros e defender a si mesmo do que realizar ataques propriamente ditos.
Ainda assim, podem enfraquecer o inimigo e fortalecer suas próprias criaturas. Para eles, é inviável entrar em batalhas solo, porém quando a história é time, estes personagens são perfeitos, devido a suas magias de recuperação de pontos de vida e de ataque em massa.
Como a especialidade desta classe não é a batalha, sua arma de curto alcance não passa de um bastão para magia, que é usado como cajado de luta. Já para ataques de grande abertura um outro tipo de bastão é usado, lançando como tiro primário bombas mágicas, que explodem um segundo e meio após lançadas. Como tiro secundário, lançam bolas de fogo com mira automática, fazendo até curvas, se necessário, para atingir o oponente.
No modo Caos, a classe invoca um mago que lança luz, e o controla montando em suas costas. Além disso, seus ataques se potencializam.

Ninja:
As ninjas são personagens extremamente furtivas. Sua aproximação é rápida e silenciosa. Por serem as personagens mais rápidas do jogo — pulando mais alto que todos —, sua especialidade são ataques à distância. Também são as mais fracas em campo e somem do radar quando lançam adagas.

Ninjas ardilosos e extremamente ágeis.

Para brigas corpo a corpo (raras para essa personagem), a ninja utiliza uma adaga chinesa de tamanho médio; como arma de lance, usa pequenas facas-dardo, lançando, como ataque secundário, nove delas de um só vez — cujo dano atinge mais de um oponente de uma só vez.
Como meio para ficar mais poderosa ainda, a ninja utiliza no modo Caos, a supervelocidade — que torna suas facas-dardo impossíveis de bloquear.

CRIATURAS MALÉFICAS
Para auxiliar o jogador em batalha, existem as criaturas. São seres que o jogador chama ao campo de batalha após acumular um mínimo de pontos chamados Cell Points, ou pontos de célula. Esses seres servem como soldados ao gamer, atacando seus inimigos automaticamente. Dessa forma, o jogador pode ganhar tempo, bem como vencer em situações adversas, como no caso de dois contra um.
Todo jogador inicia com uma criatura (nak, uma espécie de aranha) em seu inventário. Para poder utilizá-la durante as batalhas, basta ir a "Inventory" e jogá-la em um dos três espaços que ficam sobre a cabeça do personagem. Para ativar a criatura em jogo, pressione as teclas 1, 2 ou 3 do teclado, dependendo da caixa em que a criatura foi colocada.

MODOS DE JOGO

Guerra Golem: este modo é um tanto complexo. Cada time (azul e vermelho) tem um golem, uma espécie de monstro gigante. O objetivo do jogo é aniquilar o monstro inimigo e proteger o seu.
Dependendo do mapa, pode ou não haver um golem neutro no meio do campo de batalha, que será dourado. O jogador que o mata ganha uma arma de ouro, a única que torna possível ferir o gigante inimigo.

Prepare-se para encarar batalhas ferrenhas.

Tal arma dura apenas um minuto e meio na mão do jogador, e nos últimos 30 segundos da rodada (se não houver vencedores) todos em campo receberão armas douradas. Caso nenhum golem saia derrotado, o time que causou mais danos vence.
DeathMatch (Team): o time que matar mais oponentes no tempo determinado é o vencedor.
DeathMatch (Solo): espécie de DeathMatch em que é cada um por si. O jogador que matar mais oponentes no tempo determinado sai como grande vitorioso.
Boss Mode: no Boss Mode (modo chefe) cada time tem um líder, que deve ser escoltado e permanecer vivo até o fim do turno. O time que matar o líder inimigo antes ganha a partida.

Elimine o líder da equipe adversária.

RAKION, UMA MISTURA DE ESTILOS
Rakion é um game que combina estratégia e ação de uma forma muito interessante. Os variados modos de jogo se assemelham a clássicos de FPS (First Person Shooter), como o Counter Strike, no caso da caça por um item específico (neste jogo, o líder da equipe adversária). O sistema de retorno ao turno de batalha depois de ter sido derrotado também acontece de forma muito semelhante a este estilo amplamente difundido de jogos online.
A adrenalina é um fator constante enquanto você batalha em Rakion. O fato de encarar outros jogadores de verdade torna as batalhas muito mais divertidas que as realizadas contra inteligência artificial dos jogos comuns. O realismo, por exemplo, no que condiz o desgaste das armas, faz com que a dificuldade do game seja maior e o usuário sinta-se desafiado.

A pancadaria vai rolar solta!

O método de ascensão de níveis, a criação dos mapas e a força dos equipamentos de guerra sofreram aperfeiçoamentos desde a primeira versão do game. Atualmente, o jogador conta com uma mais de dez habilidade diferenciadas para adquirir com o desenvolvimento dos seus personagens.
A experiência diferenciada que Rakion oferece pode tornar este jogo mania mundial em pouco tempo, afinal, quem não gostar de bater à vontade apenas para relaxar a mente, sem preocupar-se com missões complexas para evoluir no game?

Tamanho: 551,91 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: Softnyx

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz